Topo

Contra Palmeiras, Fernandes quer evitar que ansiedade por vitória afete o América-MG

Derrota para o Santos, de Muricy (f), agrava a ansiedade por vitória do América-MG  - Almeida Rocha/Folhapress
Derrota para o Santos, de Muricy (f), agrava a ansiedade por vitória do América-MG Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

04/07/2011 07h03

Décimo oitavo colocado no Brasileiro e sem vencer há seis partidas, o América-MG quer evitar que ansiedade em busca do triunfo prejudique o rendimento do time contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira, às 21h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. “Não podemos levar isso para o campo”, salientou o técnico Mauro Fernandes.

Segundo ele, essa ansiedade tem prejudicado o América nos últimos jogos e ajuda a explicar os gols que a equipe mineira tem sofrido, como o contra assinalado pelo zagueiro Anderson na derrota para o Santos, por 1 a 0, sábado passado, no Pacaembu, em São Paulo.

Palpites para o jogo*Participe
América-MG
17%
Empate
21%
Palmeiras
62%
* Estatística gerada pelos palpites de usuários no Bolão. Os números são atualizados em tempo real.

“Temos de procurar fazer o trabalho, para o jogo contra o Palmeiras, para que esta ansiedade que temos de vencer uma partida, saia. Não podemos levar isso para o campo, pois estamos levando gols bobos e perdendo outros gols que não são costumeiros da nossa equipe”, analisou.

Para o técnico do América, é preciso ter tranquilidade, pois o Campeonato Brasileiro ainda está no começo e há tempo para recuperação. “Temos ainda 31 rodadas e tenho certeza, a equipe do América não deve nada para a maioria dos clubes que estão disputando, mas não estamos tendo a sorte e quando estamos fazendo os gols levamos outros bobos”, comentou.

De acordo com Mauro Fernandes, o agravante é a falta de tempo entre um jogo e outro para uma preparação adequada, inclusive no aspecto psicológico. “Temos de conviver com isso, sabemos que o Campeonato Brasileiro, principalmente agora, após a Copa América, vai afunilar, vai ter jogo quarta e domingo, você não vai ter tempo. Com relação a isso a gente está habituado e acostumado com o calendário”, disse.

O América, que só ganhou o jogo de estreia, contra o Bahia, por 2 a 1, também na Arena do Jacaré, vem de duas derrotas consecutivas, para Flamengo, por 3 a 2, e Santos, por 1 a 0. Nas outras quatro partidas, a equipe de Mauro Fernandes, foi derrotada por Vasco (3 a 0) e Internacional (4 a 2), além de empates com Avaí (2 a 2) e Cruzeiro (1 a 1).