Topo

Leandro evita polemizar sobre saída do time e nega complô para derrubar Dorival

Leandro, que deve substituir Guilherme Santos, espera ajudar o time mineiro a reagir no Brasileirão - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Leandro, que deve substituir Guilherme Santos, espera ajudar o time mineiro a reagir no Brasileirão Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

04/07/2011 14h05

Titular nos dois treinos táticos comandados pelo técnico Dorival Júnior no final de semana, o lateral-esquerdo Leandro disse ter sido sacado do time quando vinha de uma boa sequência. Porém, ele preferiu não polemizar e ainda negou que haja complô no grupo do Atlético-MG para derrubar o treinador.

“Estava vivendo bom momento. Quando estou mal, sou o primeiro a falar, tenho minha autocrítica, mas respeito a opção do treinador, sempre respeitando meus companheiros”, observou Leandro, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

“Tem de deixar bem claro que não tem nenhum complô contra o treinador, para derrubar. Não tem por que isso. É o momento mesmo, difícil”, acrescentou o experiente jogador.

Leandro retorna num momento complicado do Atlético, que vem de duas goleadas sofridas para Flamengo (4 a 1) e Internacional (4 a 0) e não vence há cinco rodadas no Brasileirão. “Momento complicado na competição, mas estou pronto para ajudar a voltar a vencer”, comentou o lateral.

Substituto de Guilherme Santos, que foi expulso contra o Inter e cumpre suspensão contra o Ceará, na quarta-feira, às 21h50, em Fortaleza, Leandro disse que o momento é de passar tranquilidade para que o time reaja no Brasileirão.

Palpites para o jogo*Participe
Ceará
61%
Empate
22%
Atlético-MG
17%
* Estatística gerada pelos palpites de usuários no Bolão. Os números são atualizados em tempo real.

“Temos de ter calma, tranquilidade, momento ruim, mas temos qualidade para voltar a vencer, dar a volta por cima” afirmou o lateral, que iniciou o Campeonato Brasileiro como titular do time comandado por Dorival Júnior.

Leandro atuou nos cinco primeiros jogos da competição, quando o Atlético venceu duas vezes (Atlético-PR e Avaí), empatou duas (Bahia e Atlético-GO) e foi derrotado pelo São Paulo, por 1 a 0. O experiente atleta perdeu a titularidade diante do Flamengo e Internacional, quando Guilherme Santos retornou para a lateral por opção de Dorival Júnior.