Topo

'Sombra' de Ronaldinho para 4ª, Wellington diz que meia também terá de marcá-lo

Novo camisa 5, Wellington foi aprovado por Carpegiani quando marcou Conca  - Luiz Pires/Vipcomm
Novo camisa 5, Wellington foi aprovado por Carpegiani quando marcou Conca Imagem: Luiz Pires/Vipcomm

Bruno Thadeu

Em São Paulo

04/07/2011 17h56

O volante Wellington foi encarregado por Carpegiani de acompanhar os passos de Ronaldinho Gaúcho dentro de campo na partida desta quarta-feira entre Flamengo x São Paulo, às 21h50, no Engenhão. O novo camisa 5 do time paulista exalta o armador flamenguista, conta que tem Ronaldinho como ídolo, mas avisa que o meia poderá ter trabalho extra.

'NÃO VIM AO SP POR DINHEIRO', DIZ LUIS FABIANO, QUE DESCARTA SAÍDA

Wellington destacou que pode também subir ao ataque, fazendo com que Ronaldinho cuide da marcação no meio-campo.

“Vou procurar fazer meu trabalho. O Ronaldinho é um ídolo, jogador diferenciado. Pode ter certeza que vou dar o meu melhor. O é importante é descansar antes do jogo para entrar com cabeça tranquila. Também quero dar dor de cabeça para ele. Eu marco lá atrás e posso fazer gol lá na frente”, disse Wellington.

Na primeira rodada, Wellington foi encarregado de marcar o meia Conca, então do Fluminense. O São Paulo venceu a equipe carioca por 2 a 0, e Wellington cativou Capregiani, que fixou o jogador no time titular.

Fora da lista da seleção brasileira para o Mundial sub-20, Wellington frisa que a conquista da vaga entre os titulares do São Paulo faz esquecer eventual frustração por ficar fora da equipe de Ney Franco.

“A convocação não veio, mas estou feliz por ter ficado e ter essa sequência no São Paulo. Considero o São Paulo uma seleção”.