Topo

América-MG terá a volta de Leandro Ferreira e Amaral contra o Palmeiras

Leandro Ferreira (ao centro) quer ajudar o América-MG a voltar a vencer no Brasileirão - Divulgação/site oficial do América-MG
Leandro Ferreira (ao centro) quer ajudar o América-MG a voltar a vencer no Brasileirão Imagem: Divulgação/site oficial do América-MG

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

05/07/2011 07h05

O meio-campo do América-MG estará reforçado contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira, às 21h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O técnico Mauro Fernandes poderá escalar os volantes Amaral e Leandro Ferreira, que cumpriram suspensões na derrota para o Santos, por 1 a 0.

Expulso contra o Flamengo, na derrota por 3 a 2, Leandro Ferreira ficou fora contra o Santos, e acredita que o jogo com o Palmeiras, por ser muito difícil poderá marcar a reação americana no Brasileirão, em caso de uma vitória.

Palpites para o jogo*Participe
América-MG
17%
Empate
21%
Palmeiras
62%
* Estatística gerada pelos palpites de usuários no Bolão. Os números são atualizados em tempo real.

“Sabemos que será um jogo difícil. Nossa equipe sabe que precisamos de um bom resultado. O time vem jogando bem, mas não estamos vencendo. Temos que ter tranquilidade para conseguirmos uma boa vitória para engrenar na competição”, afirmou.

Ele ressalta a importância de o América manter atenção durante todo o jogo, para evitar que continue a sofrer gols que poderiam ser evitados. “Estamos perdendo por detalhes. Nosso time está pecando em jogadas bobas. Temos uma equipe experiente e vamos procurar acertar nos treinamentos, para conseguiremos os pontos que necessitamos”, disse.

O América-MG ocupa a 18ª colocação no Brasileiro, com apenas cinco pontos, obtidos em uma vitória – na estreia contra o Bahia, por 2 a 1 –, e dois empates, diante de Avaí e Cruzeiro. A equipe americana foi derrotada quatro vezes. Além de Flamengo e Santos, perdeu também para Vasco (3 a 0) e Internacional (4 a 2).

O meia Rodriguinho espera uma sequência de vitórias do América avançar na classificação. “A equipe cria, joga bem, mas estamos perdendo. Temos que nos concentrar mais e entrar focado no jogo para errar menos e não sofrer gols. No ataque, precisamos caprichar e aproveitar as chances criadas para que o time possa ter tranquilidade durante o jogo”, observou.