Topo

Grêmio tem dúvidas para pegar o Cruzeiro, mas confirma formação com Escudero

Escudero está confirmado no time titular do Grêmio para jogo contra o Cruzeiro - Wesley Santos/Pressdigital
Escudero está confirmado no time titular do Grêmio para jogo contra o Cruzeiro Imagem: Wesley Santos/Pressdigital

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

05/07/2011 13h06

O técnico Julinho Camargo testou várias alternativas nos três dias de treinamentos do Grêmio. Trocas na lateral-esquerda, no meio-campo e no ataque, tudo foi testado. Em entrevista coletiva antes da viagem para Minas Gerais, onde o time tricolor enfrenta o Cruzeiro, na quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena do Jacaré, o novo comandante gremista definiu a participação de Escudero e a formação com duas linhas de quatro jogadores no meio e dois atacantes. No entanto, manteve o mistério nas outras funções.

Escudero e Mário Fernandes saíram do treinamento de segunda-feira lesionados. Nesta terça, ambos participaram normalmente da atividade. A zaga não tende a apresentar novidades, mas nem ela está confirmada.

"O Escudero teve uma pequena lesão, mas treinou normalmente hoje [terça-feira]. Espero poder contar com ele para o jogo. Perguntei como se sentiu. É um atleta que se entrega muito, minha dúvida era se não estava treinando sentindo alguma dor. Se puder jogar, ele sai jogando, essa é a ideia", explicou Julinho.

No entanto, as demais posições não foram confirmadas. Neuton e Bruno Collaço, por exemplo, brigam pela lateral-esquerda. "Trabalhei com ambos e gosto deles. O Collaço, me dá mais na parte ofensiva, já o Neuton a situação defensiva. Tenho definido quem vai jogar. Não vou passar para vocês [imprensa] porque não quero dar muita informação para o Cruzeiro. Mas cada um tem seu valor", comentou o técnico.

Por fim, no ataque a interrogação se dá entre Miralles e Leandro. O mais jovem trabalhou no meio-campo na segunda-feira, mas foi atacante na terça. Já o argentino perdeu vaga de titular na atividade técnica da véspera do jogo.

"Jogaremos com dois atacantes, é só o que posso dizer. Vou manter em sigilo o que penso. Os dois podem jogar", explicou Julinho.

O restante do time está certo. Douglas, Willian Magrão e Lúcio estão fora. Victor e Fernando servem às seleções brasileiras de cima e Sub-20 respectivamente. Portanto, os que tem vaga garantida são: Marcelo Grohe; Gabriel, Mário Fernandes e Rafael Marques; Rochemback, Gilberto Silva, Marquinhos e Escudero; e André Lima.

O Grêmio embarca para Minas Gerais ainda nesta tarde. A lista de atletas relacionados não é divulgada, a exemplo do que acontecia quando Renato Gaúcho comandava o time.  Com 8 pontos, o time tricolor é 12º no Campeonato Brasileiro.