Topo

Neuton recebe proposta da Udinese e deve deixar o Grêmio nos próximos dias

Neuton deve deixar o Grêmio e se transferir para a Udinese, da Itália, já nos próximos dias da semana - Edu Andrade/Freelancer
Neuton deve deixar o Grêmio e se transferir para a Udinese, da Itália, já nos próximos dias da semana Imagem: Edu Andrade/Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

05/07/2011 18h19

O zagueiro Neuton deve deixar o Grêmio nos próximos dias. O zagueiro, que também atua como lateral-esquerdo, recebeu uma proposta da Udinese, da Itália, e a negociação pode ser concretizada em breve. Sua saída do time abrirá vaga para Bruno Collaço, que disputa posição no flanco da zaga.

"Existe o interesse, mas não existe nada concreto. Ainda faltam acertar alguns detalhes da negociação. Até o final da semana creio que tudo se resolve", disse Fabiano Carpegiani, empresário de Neuton, ao UOL Esporte.

O jogador pode atuar tanto na zaga quanto na lateral-esquerda. Sua participação no time titular oscilou muito. Com Renato Gaúcho, em 2010, não ocorreram muitas oportunidades. Mas em 2011, a saída de Fábio Santos aumentou o número de chances. Ao todo foram 15 jogos e nenhum gol marcado.  

A direção do Grêmio admite a chance de negociação, no entanto não confirma acerto. O clube italiano estaria disposto a pagar 4 milhões de euros no negócio. O Grêmio tem 55% dos direitos do jogador. O restante está dividido entre ele e seu empresário.

O jogo contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas, nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro deve ser o último do atleta pelo Grêmio. "Falei com ele, vai ser titular", confirmou o empresário. No entanto, a conduta proposta pela direção do Grêmio é afastar atletas próximos de negociação.