Topo

Por desgaste, Falcão veta uso de Juan e Oscar diante do Atlético-PR

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

05/07/2011 13h06

A possibilidade do Internacional contar com Juan e Oscar em sua escalação diante do Atlético-PR durou pouco tempo. Falcão descartou a presença do zagueiro e do meia em virtude do desgaste. A dupla também está sem treinar há cinco dias e teria de regressar para Porto Alegre depois de realizar testes físicos na seleção sub-20. Argumentos mais do que suficientes para o técnico colocador abortar o plano.

“Eles fizeram testes físicos, viajaram. Estão desgastados. Se não fizessem o teste seria diferente”, contou Falcão, após o treino em que ele conversou com o técnico Ney Franco, via celular. “Tenho que escolher dois jogos. Então vou pensar mais sobre quando vou usá-los”, completou.

Juan e Oscar foram liberados do treinamento de sábado pela manhã, para ficar com os familiares. Assim, não participam de trabalhos há cinco dias. A carga física na seleção brasileira, segundo Falcão foi informado, desgastou os jovens.

“No nosso caso, me pareceu um desgaste muito grande. Embora eu gostasse de ter o Oscar neste jogo. Eu estou acreditando muito em quem está entrando no lugar do Oscar, que tem força, mas tem feito excelentes treinos”, disse o treinador, em citação indireta para Fabrício.

A escalação colorada não foi confirmada pelo comandante. “Já está definido, mas só vou colocar para vocês na hora do jogo”, disparou Falcão. A tendência é pela entrada de Índio na zaga e Bolatti, Fabrício e Ricardo Goulart no meio-campo. A provável formação: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Fabrício e Ricardo Goulart; Zé Roberto e Leandro Damião.