Topo

Rodriguinho diz que discurso de que o América-MG 'joga bem e perde' já cansou

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

05/07/2011 14h30

Preocupado com a campanha do América-MG, que não vence há seis rodadas e ocupa a zona de rebaixamento, o meia Rodriguinho disse que o time mineiro precisa acordar . “Eu já estou até cansaço desse discurso de que a gente joga bem e perde, joga bem e perde”, observou o jogador, em entrevista a Rádio Itatiaia.

Rodriguinho admite não saber o que a equipe precisa fazer. Porém, pede mais concentração e garra. “Tem que entrar mais um pouco mais focado no jogo para ver se a gente erra menos e não toma gols como a gente vem tomando, e caprichar também lá na frente para a bola entrar, para facilitar o trabalho de quem está lá trás, porque a gente está necessitando muito de uma vitória”, afirmou.

Depois de derrotar o Bahia por 2 a 1, de virada, na estreia do Brasileirão, o América não venceu mais pela competição. Foram quatro derrotas (Vasco, Internacional, Flamengo e Santos) e dois empates, com Avaí (2 a 2) e Cruzeiro (1 a 1). A equipe mineira ocupa a 18ª posição, com cinco pontos e 24% de aproveitamento, e figura entre os quatros que serão rebaixados para a Série B.

“A gente precisa arrancar no campeonato para ter uma confiança, porque, quando as coisas começam a não dar certo e entrar na zona de rebaixamento, a dificuldade é muito grande, tem de acordar o mais rápido possível”, ressaltou Rodriguinho.

Palpites para o jogo*Participe
América-MG
15%
Empate
19%
Palmeiras
67%
* Estatística gerada pelos palpites de usuários no Bolão. Os números são atualizados em tempo real.

Em entrevista coletiva depois da derrota para o Santos, por 1 a 0, sábado passado, na Vila Belmiro, o técnico Mauro Fernandes admitiu que o discurso de que o América não merecia perder tornou-se repetitivo. Para Rodriguinho, tem faltado até mesmo sorte ao time.   

“A gente estava comentando até isso, que a equipe joga bem e acaba acontecendo alguma coisa durante o jogo que acaba nos prejudicando, mas a gente tem de tentar dar a volta por cima com muito trabalho, se concentrar nos jogos, porque o campeonato está andando e a gente não pode ficar parado”, disse o meia americano.

Na próxima quinta-feira, o América enfrenta o Palmeiras (terceiro colocado), às 21h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.