Topo

São Paulo enfrenta 'drama ofensivo' no BR e busca maneiras de arrumar ataque

Carpegiani não terá Lucas, L. Fabiano e outros ofensivos. Fernandinho: em baixa - Ricardo Nogueira/Folha Imagem
Carpegiani não terá Lucas, L. Fabiano e outros ofensivos. Fernandinho: em baixa Imagem: Ricardo Nogueira/Folha Imagem

Bruno Thadeu

Em São Paulo

05/07/2011 07h00

Paulo César Carpegiani está ciente de que terá de rever a maneira de o São Paulo atuar no Brasileirão daqui em diante, principalmente no setor ofensivo. Sobram motivos para preocupação. O time já não conta com Lucas, cuja ausência foi sentida nas derrotas diante do Corinthians, 5 a 0, e Botafogo, 2 a 0. Luis Fabiano segue sem data de retorno.

10 ILUSTRES TORCEDORES DO SÃO PAULO

  • Arte UOL

Para o duelo contra o Flamengo, quarta-feira, às 21h50, no Engenhão, o treinador deverá utilizar o trio Fernandinho, Dagoberto e Marlos.

Fernandinho, enfim, se recuperou de lesão, mas ainda não apresentou bom rendimento desde que retornou aos campos. Carpegiani espera usar em breve o reforço Cícero.

A lista de problemas no setor ofensivo é extensa. Sem marcar há dois jogos, o São Paulo sabe que perderá em breve os atacantes Willian José e Henrique, além do volante com características ofensivas Casemiro, com a seleção sub-20. Rivaldo segue em baixa nos planos de Carpegiani.

Confira as “dores de cabeça” de Carpegiani no Brasileirão:

MOTIVOS PARA PREOCUPAÇÃO NO SETOR OFENSIVO TRICOLOR

LONGO TEMPO SEM LUCAS

Lucas pode desfalcar o São Paulo por mais cinco jogos em virtude da Copa América. Sem ele, o São Paulo soma duas derrotas consecutivas. O camisa 7 desfalca o time paulista novamente nesta quarta-feira, contra o Flamengo, no Engenhão
ATAQUE AINDA SEM LUIS FABIANO

O ataque tricolor ainda não terá Luis Fabiano para as próximas rodadas do Brasileirão. O atacante espera fazer sua reestreia pelo clube em agosto. Dagoberto é o único titular absoluto do ataque.
OPÇÃO NA RESERVA

Apesar da série de desfalques nos últimos jogos do São Paulo no Brasileirão, o meia Rivaldo não conseguiu oportunidade na equipe. Carpegiani argumenta que o camisa 10 é um lançador, precisando atuar com um centroavante que receba os passes longos.
BOA OPÇÃO OFENSIVA, MAS AUSENTE

Casemiro tem sido uma das principais opções do ataque do São Paulo no Brasileirão. Mesmo sendo volante, ele soma dois gols e uma assistência. Mas o camisa 8 integrará a seleção brasileira sub-20 no Mundial da categoria, desfalcando o São Paulo
A IRREGULARIDADE DE FERNANDINHO

Fernandinho, enfim, retornou ao time. Mas o atacante tenta superarfase instável. Poucos jogos bons e muitos problemas físicos
RESERVAS TAMBÉM DESFALCAM TIME

Se não bastasse perder Lucas e Casemiro, além de Luis Fabiano, lesionado, o São Paulo não terá Henrique (foto) e Willian José, na seleção sub-20