Topo

Após tentativa frustrada, Atlético deve enfrentar Fluminense e Vasco em Ipatinga

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

06/07/2011 13h10

Depois de tentativa frustrada de transferir o clássico com o América-MG para Ipatinga, no Vale do Aço, a diretoria do Atlético-MG deve atuar no estádio Ipatingão para os dois próximos jogos do time mineiro como mandante no Campeonato Brasileiro, contra Vasco e Fluminense.

De acordo com a Prefeitura de Ipatinga, a diretoria atleticana já se informou sobre a possibilidade de utilizar o Ipatingão nos dias 24 e 27 de julho, quando enfrentará, respectivamente, o Vasco e o Fluminense.

“O Atlético nos disse que a intenção do clube é mandar as duas partidas no estádio, porém a marcação dos jogos para o Ipatingão ainda não foi oficializada”, disse Mateus Shinzato, secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Ipatinga, ao jornal Vale do Aço.

De acordo com o secretário, o estádio, cuja capacidade atual é de 16 mil torcedores, estará disponível. Com isso, o Atlético deverá encaminhar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a mudança do local dos dois jogos como mandante após o clássico contra o América-MG, que ocorrerá domingo, às 18h30, na Arena do Jacaré.

“Já informados à diretoria do Atlético que o Ipatingão estará totalmente disponível para receber esses dois jogos”, ressaltou Mateus Shinzato.

Devido a um evento religioso que ocorrerá no Ipatingão neste final de semana, o Atlético não poderá enfrentar o América em Ipatinga. O clube alvinegro chegou a anunciar a mudança de casa depois da goleada para o Internacional, por 4 a 0, na última quinta-feira, na Arena do Jacaré.

De acordo com a diretoria atleticana, o pedido para mudar o local do clássico havia sido feito antes do jogo contra o Internacional. A expectativa dos dirigentes alvinegros era atrair um público maior diante do América.

No Brasileiro, o rendimento do Atlético é ruim na Arena do Jacaré, com apenas 33% dos pontos somados. Depois da vitória, logo na estreia, por 3 a 0 sobre o Atlético-PR, o time mineiro foi derrotado pelo São Paulo por 1 a 0 e empatou por 2 a 2 com o Atlético-GO, além de ser goleado pelo Internacional.