Topo

Índio volta ao time e Inter remonta zaga que não atua há mais de 50 dias

Bolívar e Índio são multicampeões, mas jogaram juntos pela última vez em 15/05 - Vipcomm
Bolívar e Índio são multicampeões, mas jogaram juntos pela última vez em 15/05 Imagem: Vipcomm

Jeremias Wernek e Carmelito Bifano

Em Porto Alegre

06/07/2011 10h21

A série de desfalques do Inter para o confronto com o Atlético-PR fez Paulo Roberto Falcão remontar uma dupla de zaga com história no estádio Beira-Rio. Índio está de volta ao time titular. Multicampeão, o zagueiro está bem fisicamente e ganhou diversos elogios do comandante. Mas seu retorno acontece 52 dias após a última aparição na equipe.

Foi no Gre-Nal decisivo do Campeonato Gaúcho, no estádio Olímpico. Índio foi seguro, importante na vitória de 3 a 2 no tempo normal, que depois se confirmou nos pênaltis, e resultou no título estadual. De lá para cá, problema físico e perda de espaço para o jovem Juan, que herdou a posição de Rodrigo, com embolia pulmonar.

Apesar do longo tempo sem entrar em campo em partidas oficiais, o jogador goza de muito prestígio no Internacional. Índio faz parte do elenco colorado há seis anos e participou das campanhas dos dois títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2006, além de vários outras conquistas. Criticado com força no início da temporada, por parte da imprensa e da torcida, tem o reconhecimento da direção e da comissão técnica.

“O Índio é um excelente jogador de grupo. Está sempre focado, atento e treinando forte e bem. É um exemplo aqui, desde que cheguei. Me lembro do que me disse, que estava aqui para ajudar. Ele tem uma história de Internacional e isso ajuda”, comentou Paulo Roberto Falcão.

Mesmo com os elogios, Falcão lembra da presença de outro atleta da posição no elenco atual, prevendo as próximas rodadas. Talvez pela idade, 36 anos, talvez por gestão de grupo. “Felizmente vamos ter a possibilidade de ir trocando nestes jogos. Tem ele, o Juan, mais o Moledo”, disse.