Topo

Júnior revela ansiedade por marcar primeiro gol pelo Bahia: "já está na hora"

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/07/2011 09h55

Com a ausência de Souza, machucado, o atacante Júnior, ex-atleta do Vitória e contratado recentemente pelo maior rival, assumiu o posto de centroavante titular do time de René Simões. O jogador, porém, ainda não sabe o que é balançar as redes com a camisa tricolor, e espera que, nesta quarta, diante do Avaí, na Ressacada, a história possa mudar.

“Acho que já está na hora dele [o gol] sair. Sei que estou ajudando minha equipe, mas atacante vive de gols e eu não posso ser diferente. Espero que seja amanhã [quarta]”, disse o atacante, que volta a ter Jóbson como parceiro de ataque. No jogo passado, com a suspensão do ex-botafoguense, foi a vez do jovem Gabriel atuar ao lado de Júnior.

Para esta partida, o técnico René Simões conta, além de Jóbson, com os retornos do zagueiro Titi, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo, e de Lulinha, Boquita e Dodô, que não atuaram contra o Corinthians por questões contratuais. Destes, Titi e Dodô devem ser os titulares na zaga e na lateral esquerda, respectivamente.

Na fria tarde desta terça, o elenco tricolor finalizou sua preparação para o jogo desta quarta treinando no CT do Figueirense, rival do Avaí. O volante Marcone, que viajou se queixando de dores no tornozelo, treinou normalmente e está confirmado na equipe. Desfalcam o time o meia Carlos Alberto, o atacante Souza, o zagueiro Thiego e o lateral Ávine, todos machucados.

Apesar do momento que vive o Avaí (é o penúltimo colocado e ainda não venceu na Série A), René pede atenção ao rival: “A situação do Avaí nos preocupa, pois eles tentarão de tudo para reagir, mas temos que ser inteligentes para explorarmos suas deficiências, inclusive a questão dos seus desfalques. Será um jogo difícil, mas acredito que estamos preparados”.