Topo

Alessandro diz 'correr por fora' na briga pela artilharia contra grandes nomes

Americano Alessandro, com 5 gols, valoriza "grandes nomes" na briga por artilharia - Washington Alves/VIPCOMM
Americano Alessandro, com 5 gols, valoriza 'grandes nomes' na briga por artilharia Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

08/07/2011 14h30

O gol marcado no empate diante do Palmeiras, em 1 a 1, na noite de quinta-feira, foi o quinto do atacante Alessandro, do América-MG, habilitando-se na disputa pela artilharia, que tem o cruzeirense Montillo, isolado com seis. Com um a menos, estão empatados Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, e Oscar, do Internacional.

Alessandro diz que está “correndo por fora” nessa disputa pela artilharia, que envolve “grandes nomes”. “No começo do campeonato eu disse que deixava a artilharia para outros artilheiros de grandes nomes, prefiro correr por fora e quero seguir fazendo o meu trabalho”, salientou o atacante americano.

O jogador, que já passou por Atlético-MG e Cruzeiro, marcou até agora metade dos 10 gols da equipe americana. Os outros cinco foram marcados por Fábio Júnior (dois), Rodriguinho (dois) e pelo zagueiro Anderson.

Dos oito jogos disputados, Alessandro foi titular nos cinco últimos, sendo que nos três primeiros o atacante começou no banco, entrando durante as partidas. “Venho procurando correr atrás, me dedicar ao máximo, o Mauro (Fernandes, técnico) tem me dado oportunidade, fico bastante satisfeito de estar vestindo essa camisa, espero melhorar a cada dia”, comentou.

O jogo contra o Palmeiras foi especial para Alessandro, que comemorou 100 jogos com a camisa americana, levando-se em conta seu momento anterior pelo América, clube que o revelou para o futebol.

“Era um jogo muito importante, estava fazendo 100 jogos pelo América e busquei o gol a todo o momento, fui abençoado com o gol, infelizmente o resultado não apareceu. Mas, venho buscando melhorar a cada dia, o América também, cabe procurar ter tranquilidade e cabeça no lugar para encontrar o caminho das vitórias o mais depressa possível”, salientou.