Topo

Em programa de TV, Marques sugere a Dorival resolver problemas dentro do vestiário

Deputado e comentarista esportivo, ex-atacante Marques "corneta" Dorival Júnior - Guilherme Bergamini/ALMG
Deputado e comentarista esportivo, ex-atacante Marques 'corneta' Dorival Júnior Imagem: Guilherme Bergamini/ALMG

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

08/07/2011 20h06

O ex-atacante Marques, ainda hoje ídolo do torcedor atleticano, ‘cornetou’ Dorival Júnior, durante participação ao vivo, por telefone, do treinador no programa Alterosa no Ataque, exibido pela TV Alterosa, afiliada ao SBT. Segundo ele, o treinador tem de resolver os problemas “dentro do vestiário”, com os jogadores do Atlético-MG.

“Nesse momento é dentro do vestiário que a gente encontra as melhores soluções e estamos torcendo pela melhora do Atlético”, afirmou Marques, dirigindo-se ao técnico, que teve sua permanência no comando do time confirmada pela diretoria atleticana, pouco tempo antes. “É tudo que nós queremos realmente e isso aí vai ser encontrado, pode ter certeza”, afirmou Dorival Júnior,

Marques voltou a dar a sua opinião. “Mesmo porque acho que agora o momento é com os atletas, a resposta é do atleta dentro de campo”, destacou o ex-atacante, motivando de Dorival o seguinte comentário: “Não foge à minha responsabilidade, eu jamais vou fugir à essa situação, o responsável por tudo isso é o treinador”.

O ex-craque foi rápido e contra-atacou. “Concordo com você, Dorival, mas o atleta tem a sua parcela, tem de se doar mais em campo, infelizmente a gente não vê isso principalmente nos últimos três jogos, é isso que o torcedor do Atlético está cobrando nas ruas”, afirmou Marques.

Companheiro de Marques, como comentarista do programa Alterosa no Ataque, o ex-lateral-esquerdo Sorín, do Cruzeiro, também participou da conversa e perguntou a Dorival Júnior se ele tem treinado bolas altas cruzadas sobre a área atleticana, já que o time tem tomado muitos gols nessa situação.

“Concordo em relação às concordo com bolas alçadas, mas o que me preocupa é a agressividade no nosso combate, que não está existindo, isso está nos tirando noites e noites der sono, vamos encontrar o equilíbrio”, respondeu Dorival ao ídolo do arquirrival atleticano.

Sorín voltou à carga e quis saber se Dorival pensou em pedir para sair do Atlético, até pelo bem do clube. O treinador reafirmou que em nenhum momento pensou em pedir demissão. “Tenho contrato com o Atlético e vou cumprir até o final, a não ser que algumas coisas aconteçam ao longo de tudo isso, que você sabe que faz parte, mas meu sentimento é que esse trabalho ainda vai ser finalizado, alcançando os resultados que nós queremos”, destacou.