Topo

Muricy foca pressão na saída de bola e define Santos para o clássico

João Henrique Marques

Em Santos (SP)

08/07/2011 17h56

No treinamento coletivo desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, Muricy Ramalho gritou, resmungou, elogiou, parou o treino diversas vezes, e fixou a formação santista para o clássico contra o Palmeiras, domingo, às 18h30min, no Pacaembu, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico direcionou a atividade para a marcação pressão na saída de bola do adversário, e efetivou Diogo como meia.

O time titular escalado por Muricy conta também com Danilo. O ala/volante retornou da seleção brasileira sub-20 na manhã desta sexta, juntamente com Felipe Anderson, que treinou no time reserva.

A pressão em cima do time reserva ditou o ritmo do treino. Muricy chegou a paralisar a atividade diversas vezes para acertar principalmente o posicionamento de Diogo, Borges e Rychely.

Para o clássico contra o Palmeiras, o Santos tem seis desfalques: Jonathan, Alex Sandro Adriano, Paulo Henrique Ganso, Elano e Neymar.

O time a ser escalado contra o Palmeiras é: Rafael; Pará, Durval, Edu Dracena e Léo; Possebon, Arouca, Danilo e Diogo; Rychely e Borges.