Topo

Palmeirenses lamentam empate, mas Felipão discorda e critica atuação do time

Palmeiras fez um jogo feio e pouco criativo contra o América-MG em Sete Lagoas - LUIZ COSTA/HOJE EM DIA/AE
Palmeiras fez um jogo feio e pouco criativo contra o América-MG em Sete Lagoas Imagem: LUIZ COSTA/HOJE EM DIA/AE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/07/2011 00h00

O empate por 1 a 1 com o América-MG na noite desta quinta-feira, em Sete Lagoas, gerou uma discordância entre o elenco e o técnico do Palmeiras. Enquanto os jogadores lamentaram o resultado, o treinador Luiz Felipe Scolari, bastante insatisfeito com a atuação do time, considerou que o placar ficou de bom tamanho.

Na avaliação de Felipão, o Palmeiras não merecia mais do que conseguiu. “O empate foi um bom resultado pelo que a gente apresentou. Muitas vezes nós saímos para jogar contra os adversários e temos algumas dificuldades. Aí acabamos oferecendo as chances aos adversários”, analisou o comandante, que mais uma vez reclamou da falta de criatividade de sua equipe e negou que a insatisfação tenha sido apenas com o meia Lincoln.

“Não existe só um jogador de criação, são três jogadores de meio, portanto não é só com um. Não estou satisfeito com todo o trabalho da minha equipe hoje”, completou o comandante

Mas os atletas não concordaram com o treinador. Apesar de reconhecerem que o Palmeiras não fez uma partida primorosa, os jogadores lamentaram o empate.

“Pelo que a equipe apresentou, esse empate é ruim”, avaliou o atacante Maikon Leite. “Mas não perdemos, então ainda estamos na briga”.

O zagueiro Thiago Heleno seguiu a mesma teoria. “A gente trabalhou certinho e conseguiu o empate fora de casa. Mas não era o que a gente queria, a gente não pode ficar perdendo esses pontos”.

O empate com o América-MG derrubou o Palmeiras para a quinta posição do Campeonato Brasileiro com 15 pontos, a quatro pontos de distância do líder Corinthians. O time alviverde ainda não venceu fora de casa neste Nacional.