Topo

Para Mauro Fernandes, América e Atlético-MG farão o 'clássico dos desesperados'

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

08/07/2011 07h07

O confronto entre Atlético-MG e América-MG, no próximo domingo, às 18h309, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, será o “clássico dos desesperados”, de acordo com definição do técnico americano, Mauro Fernandes. “A equipe que perder domingo vai ficar muito para trás”, salientou o treinador.

Ele espera que o América é que deixe o rival para trás. O Atlético-MG é o 17º colocado, abrindo a zona de rebaixamento, com oito pontos, dois a mais que o time americano, o 18º, que somou seu sexto ponto, no empate com o Palmeiras, na noite de quinta-feira.

“As coisas acontecem sempre no momento certo, temos feito bons jogos, às vezes tem determinados jogos, que você faz partida razoáveis e vence, em outras faz boa partida e perde. Contra o Palmeiras, fizemos 45 minutos razoáveis e o segundo tempo bom, mas não vencemos. A hora está chegando, só que não podemos esperar mais”, salientou.

“No domingo, será outro jogo bem atípico, reunindo duas equipes desesperadas para vencer o jogo. Temos de jogar em busca da vitória”, destacou. “São duas equipes que necessitam da vitória, pelo menos do lado do América, estamos muito tensos em relação á vitória, sabemos que adversário também está pressionado”, analisou.

Por contar com duas equipes sob pressão, é um jogo que deve ser muito estudado. “Porque qualquer erro será fatal. A gente tinha esperança de sair da incômoda zona de rebaixamento contra o Palmeiras e sabemos que tem muita gente achando que o América será presa fácil no campeonato. O América ainda vai fazer muita gente reverter o que tem falado do nosso time”, salientou.

O atacante Fábio Júnior também ressalta a dramaticidade do clássico em que Atlético e América têm de superar os resultados negativos. “Não temos de ficar lamentando, é preciso recuperar jogadores para no domingo todo mundo ficar inteiro para jogar”, enfatizou. “Domingo será uma guerra”, acrescentou.