Topo

PC Gusmão elogia elenco do Atlético-GO e pede mesma atitude ante o Corinthians

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/07/2011 12h45

O Atlético-GO conseguiu superar a ausência de dois importantes atletas, que foram cortados de última hora, e arrancou um excelente empate, ante o Botafogo, no estádio do Engenhão, na noite da última quinta-feira. Satisfeito com a atuação da equipe, o técnico Paulo Cesar Gusmão fez questão de elogiar o grupo rubro-negro.

“Neste campeonato precisamos de grupo e de montarmos esse grupo dentro das possibilidades do Atlético-GO. Temos que filtrar, buscar, trabalhar, muitos não conheciam o Thiaguinho, o próprio Adriano Pimenta que é goiano e eles tiveram a oportunidade e fizeram um grande jogo”, elogiou o técnico PC Gusmão.

Na partida de ontem, o Atlético-GO saiu atrás do placar mas mostrou poder de reação para buscar o empate, mesmo jogando fora de casa. Apesar da boa atuação, PC Gusmão sabe que ainda tem muito trabalho a ser feito. “Foi um jogo intenso, difícil. A gente sabe que precisamos ainda mais, pois as dificuldades serão ainda maiores daqui para frente”

Para a próxima partida, no domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Serra Dourada, contra o líder, invicto, Corinthians, o técnico PC Gusmão tem um desfalque certo, o volante Agenor que recebeu o terceiro cartão amarelo ante o Botafogo e cumpre suspensão automática na próxima rodada.

Além dele, o meia Vítor Júnior, que está com uma contratura muscular, segue fazendo tratamento e ainda é dúvida. Por outro lado, o atacante Marcão, que foi liberado do jogo ante o Botafogo para resolver problemas particulares, está à disposição de PC Gusmão, que evitou falar sobre se fará mudanças para pegar o Corinthians.

“Os jogadores torcem muito um pelo outro aqui dentro e o importante é eu poder contar com o meu grupo inteiro. Temos um elenco coeso, equilibrado e independente de se vai ser mantido o time ou vou fazer alguma troca, o importante é que a atitude seja a mesma”, explicou Gusmão.