Topo

Rafael Coelho é vetado e Gallo tem problemas para montar o ataque do Avaí

Rafael Coelho comemora seu gol na última rodada, o primeiro após ficar 83 dias sem balançar as redes - EDUARDO VALENTE/MAFALDA PRESS/AE
Rafael Coelho comemora seu gol na última rodada, o primeiro após ficar 83 dias sem balançar as redes Imagem: EDUARDO VALENTE/MAFALDA PRESS/AE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/07/2011 15h48

Como se não bastasse a pressão para conquistar a primeira vitória do Avaí neste Campeonato Brasileiro, o técnico Alexandre Gallo tem mais um motivo para se preocupar na partida deste sábado, contra o Atlético-PR, lanterna da competição, às 21h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba.

O atacante Rafael Coelho sentiu dores no músculo posterior da coxa após o empate da última quarta-feira, contra o Bahia, na Ressacada, e sequer viajou com a delegação avaiana que já está em Curitiba. Segundo o médico do clube, Rodrigo Bolasell, o atleta precisaria de 48h de repouso para ser reavaliado e, por isso, foi vetado.

“O Rafael Coelho sentiu no jogo o posterior da coxa direita e ele ainda apresenta um quadro de dor, limitação, um pouquinho de perda da força. Inicialmente temos que aguardar 48h para fazer o exame e termos um resultado mais confiável, portanto ele não vai para o jogo”, explicou o médico do Avaí.

Agora o técnico Alexandre Gallo vai quebrar a cabeça para definir quem será o companheiro de William no ataque do Avaí. A tendência é de que a disputa pela vaga fique entre Maurício Alves e Marquinhos Gabriel. Outra opção seria a entrada do meia Robinho, que marcou um dos gols do empate contra o Grêmio.

A partida entre Avaí e Atlético-PR é o confronto entre as duas únicas equipes que ainda não venceram na competição e ocupam as duas últimas posições na classificação. Além disso, o técnico Renato Gaúcho fará sua estreia no comando do clube rubro-negro, o curioso, é que o treinador foi demitido do Grêmio justamente após o empate ante a equipe catarinense.