Topo

Experientes do Grêmio ajudam os jovens a superar a pressão por resultados

Carmelito Bifano

Em Porto Alegre

09/07/2011 15h09

O novo técnico do Grêmio, Julinho Camargo, não terá reforços imediatos para a campanha no Campeonato Brasileiro e pretende contar com todos os jogadores do grupo na competição nacional, em especial os jovens. O comandante quer que todos fiquem preparados para serem utilizado quando entender necessário e, para isso, quer os reservas ambientados com a forma da equipe jogar. Com o clube vivendo um momento de instabilidade na competição, os experientes tem ajudado os mais novos dentro e fora de campo a superar a pressão por resultados positivos.

"Ninguém gosta de estar nessa situação. Nós, como jogadores mais experientes, sabemos que é uma situação difícil e procuramos passar tranquilidade para o grupo. Procuramos conversar e ajudar todo mundo, pois confiamos no nosso potencial. Claro, temos que ter o pensamento de mudar, mas o momento é de passar tranquilidade, pois, com pressão, uns jogadores podem sentir mais do que os outros. Temos que estar tranquilos", afirmou Fábio Rochemback.

Com oito pontos em oito jogos disputados, a pressão da torcida e da imprensa tem tornado o ambiente tenso no estádio Olímpico, mas o meia Douglas entende que os jovens são muito importantes para uma boa campanha do Grêmio no Campeonato Brasileiro e precisam superar as críticas para render o que sabem. Como a competição é longa e muitas vezes eles serão utilizados com as suspensões e lesões dos titulares, o jogador acredita que eles estão preparados para serem aproveitados.

"A molecada sabe trabalhar com pressão. Isso vem desde a base. Então, a gente passa um pouco de tranquilidade. Nós procuramos conversar. O Julinho é um cara que conversa bastante e conhece muito os moleques. Agora temos que dar moral e confiança para eles se soltarem, pois precisamos muito deles", declarou.

Para o jogo contra o Coritiba, neste domingo, às 16h, no estádio Olímpico, o técnico Julinho Camargo deve escalar a equipe com a seguinte formação: Marcelo Grohe; Gabriel, Mário Fernandes, Rafael Marques e Bruno Collaço (Neuton); Fábio Rochemback, Gilberto Silva, Douglas, Escudero e Leandro; André Lima. O adversário paranaense é o 11º colocado com 10 pontos. O Grêmio é 16º com oito pontos.