Topo

Jogadores buscam assimilar rapidamente as mudanças propostas por J. Camargo

Depois sete dias de J. Camargo no Grêmio, jogadores demonstram confiança no trabalho - Carmelito Bifano/UOL Esporte
Depois sete dias de J. Camargo no Grêmio, jogadores demonstram confiança no trabalho Imagem: Carmelito Bifano/UOL Esporte

Carmelito Bifano

Em Porto Alegre

09/07/2011 18h20

O técnico Julinho Camargo completa neste sábado uma semana de Grêmio e aproveita todos os treinamentos para implementar as mudanças que julga necessário para a equipe retomar as vitórias que não ocorrem há cinco rodadas. No período, o novo comandante teve cinco períodos de treinos para tentar corrigir os problemas que detectou desde a chegada ao estádio Olímpico e na derrota para o Cruzeiro, em Minas Gerais. Mesmo com pouco tempo no comando, as idéias começam a ser assimiladas e os jogadores demonstram confiar nas propostas feitas pelo treinador.

"Temos um grupo bom e de qualidade, mas o futebol nem sempre quem tem o melhor elenco acaba conquistando as vitórias. Sabemos que estamos passando por um momento ruim, mas isso não tem nos atrapalhado. Temos um ambiente bom e estamos trabalhando. O Julinho é um cara inteligente e que sabe muito da parte tática. Vamos tentar o mais rápido possível encaixar neste esquema de jogo para poder sair desta situação que ninguém gosta. A pressão vem de todos os lados. Sabemos que em uma hora ou outra vamos conseguir sair desta situação", revelou Douglas.

O meia não atuou na única derrota da equipe sob o comando de Julinho Camargo e retorna contra o Coritiba, neste domingo, às 16h, no estádio Olímpico, após cumprir suspensão pela expulsão contra o Avaí. Contra os paranaenses, Douglas terá o apoio de Leandro e Escudero nas jogadas de ataque pelas laterais. O objetivo é municiar o centroavante André Lima e diminuir os espaços na saída de bola dos adversários, tornando o time mais compacto. O capitão Fábio Rochemback acredita que a equipe apresentará uma evolução depois de uma semana de trabalho com o técnico, mas admite que o time precisa de mais tempo para assimilar a nova concepção de futebol que está sendo implantada no Grêmio.

"O Julinho é um treinador que estudou bastante desde a base e fez um trabalho em cima disso. Eu conhecia o trabalho dele de algum tempo e sei que ele é um cara que gosta bastante de organização. Ele organiza bem o time e faz as suas estratégias para encurralar o adversário. É nisso que estamos trabalhando. Não gosto de comparar um treinador com o outro. São métodos de trabalho diferentes e, então, temos que assimilar o que ele está passando para nós", declarou o volante.

Após o treinamento da manhã deste sábado, o grupo do Grêmio iniciou o período de concentração para a partida contra o Coritiba em um hotel na zona Norte de Porto Alegre. Duas horas antes do início do jogo, a delegação inicia o deslocamento para o estádio Olímpico. Neste momento, o tricolor gaúcho é o 16º colocado com oito pontos em oito jogos. A equipe precisa vencer os paranaenses para se afastar da zona de rebaixamento.