Topo

Anderson diz que América-MG deu espaço para o Atlético-MG construir a vitória

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

10/07/2011 21h35

Depois da derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, na noite deste domingo, na Arena do Jacaré, pela 9ª rodada do Brasileirão, experiente o zagueiro Anderson disse que o América-MG deu espaços para o adversário construir a vitória.

“A gente começou mal novamente o primeiro tempo, dando espaço para a equipe adversária. Eles acabaram tendo oportunidades no primeiro tempo. No segundo tempo, houve um contra-ataque, uma jogada que deveríamos ter matado, mas não conseguimos. Eles aproveitaram a oportunidade e fizeram o segundo gol”, analisou.

Enquanto o Atlético se reabilitou no Brasileirão após seis jogos sem vencer, o América segue em má fase. A equipe comandada por Mauro Fernandes completou oito partidas sem triunfos. A única vez em que o time americano deixou o campo vencedor aconteceu na estreia, diante do Bahia, na Arena do Jacaré.

Anderson lamentou que o América não tenha conseguido frear o ataque do Atlético e ficado distante da virada. “Infelizmente, num contra-ataque, a gente não matou a jogada e eles fizeram o segundo gol. Isso deu tranquilidade a eles, tornou ainda mais difícil virar o jogo”, destacou.

O zagueiro americano, entretanto, ressaltou que a equipe precisará reagir no Brasileirão. No próximo domingo, será a vez de confronto com o Ceará. “Agora é levantar a cabeça. Não temos muito tempo para ficar lamentando. Temos de trabalhar, porque domingo temos um jogo difícil”, observou.

O América segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com apenas seis pontos somados em nove rodadas, o time mineiro ocupa a 18ª colocação, e está à frente de Avaí, com quatro pontos, e Atlético-PR, com dois.