Topo

'Carrasco' do América-MG, Jonatas Obina crê que retribuiu confiança de Dorival

Titular pela 1ª vez, Jonatas Obina agradeceu a chance dada por Dorival Júnior - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Titular pela 1ª vez, Jonatas Obina agradeceu a chance dada por Dorival Júnior Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

10/07/2011 21h01

No primeiro jogo como titular pelo Atlético-MG, Jonatas Obina voltou a ser “carrasco” do América-MG e balançou as redes pela primeira vez com a camisa alvinegra. Autor do primeiro gol na vitória por 2 a 0 no clássico estadual deste domingo, na Arena do Jacaré, o atacante ainda colaborou com assistência para Neto Berola marcar o segundo.

Após boa atuação, Jonatas Obina agradeceu ao técnico Dorival Júnior. “Tenho de agradecer ao Dorival que me deu essa confiança. Graças a Deus, pude retribuir, fazer uma boa partida junto com meus companheiros e sair com a vitória”, observou o atacante.

No clássico estadual, Jonatas Obina marcou seu terceiro gol diante do América-MG nesta temporada. Pelo Estadual, ele balançou as redes duas vezes contra a equipe americana enquanto ainda atuava pelo América de Teófilo Otoni, em vitória da equipe do Vale do Mucuri pela primeira fase, por 3 a 1, na Arena do Jacaré.

Anteriormente, Jonatas Obina havia disputado apenas uma partida pelo Atlético. A estreia do atacante, contratado após o Campeonato Mineiro, aconteceu na derrota por 4 a 0 para o Internacional, na Arena do Jacaré. Naquela partida, ele participou dos minutos finais.

Diante do América-MG, Jonatas Obina foi a opção do técnico Dorival Júnior para retomar uma dupla de ataque, ao lado de Magno Alves. Na derrota por para o Ceará, por 3 a 0, na rodada anterior, o treinador optou pelo esquema 4-5-1. Único atacante naquela partida, Guilherme sofreu um estiramento grau três na coxa direita e permanecerá longo tempo afastado.

A participação de Jonatas Obina ainda colaborou para melhorar o rendimento ofensivo da equipe. Vindo de uma sequência de seis jogos sem vitórias, o Atlético não havia marcado gols nas duas últimas rodadas. Com o ataque em branco e baixo desempenho defensivo, a equipe comandada por Dorival Júnior passou em branco nas derrotas para Internacional, por 4 a 0, e para Ceará, por 3 a 0.