Topo

Cerezo paga ingresso e se mistura aos torcedores para ver a vitória do Atlético-MG

Cerezo, que se mostrou "pé-quente", elogiou a atuação do atacante Jonatas Obina - Bernardo Lacerda/UOL Esporte
Cerezo, que se mostrou 'pé-quente', elogiou a atuação do atacante Jonatas Obina Imagem: Bernardo Lacerda/UOL Esporte

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

10/07/2011 21h27

Um dos ídolos da história do Atlético-MG, o ex-volante Toninho Cerezo assumiu o papel de torcedor na vitória sobre o América-MG, por 2 a 0, na noite deste domingo. Presente à Arena do Jacaré, o ex-jogador atleticano preferiu ficar nas arquibancadas.

Cerezo permaneceu entre os torcedores, já que optou pela compra de ingresso para o clássico estadual. “Um companheiro meu comprou ingresso. Onde é? Vamos assistir. O importante é assistir à partida”, observou o ex-volante da seleção brasileira, em entrevista à Rádio Itatiaia.

“Pé-quente”, o ex-jogador atleticano viu a equipe vencer depois de seis partidas. Toninho Cerezo acredita que o empenho poderá determinar a ascensão da equipe. “Um tropeção nós vamos ter. O importante é que do começo ao fim, a gente lute, porque é esse o nosso perfil”, disse.

Ele ainda analisou os motivos que possam ter levado o Atlético a ficar seis partidas sem vencer no Brasileirão. “No futebol, estão tentando transferir a culpa de alguns resultados. Alguns jogadores que não estão bem fisicamente, ou até algumas coisas extracampo, é para o treinador, entendeu? Assisti ao jogo contra o Ceará e, nesse agora, é uma outra equipe”, observou.

Para Cerezo, a vitória atleticana foi merecida. “Esse time que jogou fez por merecer a vitória. No primeiro tempo, com 20 minutos, já teve quatro oportunidades. Foi num grande primeiro tempo. No segundo, alguns jogadores caíram de rendimento, mas Dorival mexeu bem. Saíamos com bom resultado e tem de ser essa mesma pegada. Vemos que há jogadores que podem crescer”, analisou.

A atuação de Jonatas Obina, que fez sue primeiro jogo como titular, marcou um gol e deu assistência para outro, recebeu elogios de Toninho Cerezo. “Gostei do garoto Obina. Já o havia visto no Campeonato Mineiro. Ele demonstrou vontade, determinação. Para jogar no Atlético, além de futebol, você tem de ter algo mais. Essa pegada, você tem de ter, que é igual à personalidade da torcida atleticana”, comentou o ex-jogador.