Topo

Daniel Carvalho espera que Atlético-MG reaja e apague imagem ruim com a torcida

Daniel Carvalho diz que torcida tem razão em desconfiar do futebol apresentado pelo Atlético - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Daniel Carvalho diz que torcida tem razão em desconfiar do futebol apresentado pelo Atlético Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Gustavo Andrade

Em Vespasiano (MG)

10/07/2011 13h20

Com o Atlético-MG sem vencer há seis jogos, e na zona de rebaixamento do Brasileirão, o meia-atacante Daniel Carvalho, que retorna ao time após cumprir suspensão automática, espera que a equipe aproveite o clássico contra o América-MG, neste domingo, às 18h30, para reverter a imagem ruim deixada pela equipe nos últimos jogos.

Daniel Carvalho admite que a equipe não tenha conseguido colocar em prática o discurso de recuperação, o que tem motivado a desconfiança do torcedor atleticano. “O que está faltando para nós é fazer o jogo de encher os olhos do torcedor. Ele tem toda a desconfiança da gente, e com razão, pelos resultados que temos, estamos sofrendo muitos gols. A gente sabe que o torcedor está chateado, desconfiado. Até um mês atrás, aqui era um grande time, mas hoje ninguém presta. Temos de acabar com isso”, disse.

A série de maus resultados gerou protestos da torcida, que foi ao Aeroporto Internacional de Confins recepcionar os jogadores com pipoca após a derrota para o Ceará, por 3 a 0, na última quarta-feira. Dois dias depois daquele revés, foi a vez de os jogadores se reunirem com o presidente Alexandre Kalil. Segundo Daniel Carvalho, o dirigente exigiu que os atletas tenham ao menos maior empenho em campo.

“É mostrar trabalho, a postura dentro de campo tem de ser diferente. Com o presidente mesmo já nos cobrou, a gente não precisa nem ganhar, mas pelo menos demonstrar esforço e dedicação. Isso o torcedor vai reconhecer e nos aplaudir quando acabar o jogo”, afirmou o meia-atacante.

Sem vencer há seis jogos, o Atlético entrou na zona de rebaixamento pela primeira vez após a última rodada. Na 17ª colocação, o time alvinegro enfrenta o América, que está uma posição atrás, em clássico regional que será iniciado com ambas as equipes em crise.

“A gente já entrou numa situação complicada na competição em que não queríamos chegar, a zona de rebaixamento. Num clássico, é importante a gente dar a volta por cima, a começar neste jogo contra o América. Nada melhor que um clássico regional em que poderemos dar início a essa nova caminhada”, analisou Daniel Carvalho.

Palpites para o jogo*Participe
Atlético-MG
 
74%
Empate
 
18%
América-MG
 
8%
* Estatística gerada pelos palpites de usuários no Bolão. Os números são atualizados em tempo real.

Com 11 gols sofridos nas últimas três partidas, o meia pede maior atenção enquanto a equipe estiver sem a bola diante do América. “Primeiro, a gente também precisa saber um pouco jogar sem a bola, marcar, jogar atrás da linha da bola e recuar um pouco. Taticamente, a gente pode melhorar nessa função de jogar atrás da linha bola, porque está sobrecarregando demais os zagueiros. E, tecnicamente, tenho certeza que, numa jogada individual ou coletiva, a gente pode fazer um gol e sair com a vitória em qualquer jogo”, avaliou.

No clássico regional, Daniel Carvalho espera que o discurso dos jogadores atleticanos seja, enfim, colocado em prática. “O que a gente mais tem feito é conversado. A gente tem de deixar um pouquinho essa conversa de lado e tentar colocar na prática. Não adianta a gente ser amigo no vestiário, colega, parceiro, sendo que não estamos tendo essa amizade na partida. Temos de pegar essa amizade, esse respeito um pelo outro, e tentar colocar em campo. Esperamos que nossos jogos melhorem com essa parceria que a gente tem”, ressaltou.