Topo

Julinho Camargo valoriza tempo para trabalhar após primeira vitória no Grêmio

Julinho Camargo orienta time do Grêmio contra o Coritiba, em vitória por 2 a 0 - Nabor Goulart/Agência Freelancer
Julinho Camargo orienta time do Grêmio contra o Coritiba, em vitória por 2 a 0 Imagem: Nabor Goulart/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

10/07/2011 19h16

Mais do que os três pontos e a primeira vitória no comando do Grêmio, o 2 a 0 que o time tricolor fez sobre o Coritiba, neste domingo, no Olímpico, serviu para dar tranquilidade e tempo de trabalho ao novo treinador, Julinho Camargo. Depois de uma estreia com derrota, diante do Cruzeiro, o trunfo em casa foi celebrado por estabilizar a situação e afastar a zona do rebaixamento.

Antes da rodada, o Grêmio ocupava a 16ª colocação, era o primeiro time não rebaixado, com a mesma pontuação dos times na ponta de baixo da tabela. Tal situação foi revertida com o 2 a 0 deste domingo. Os gols de André Lima e Gilberto Silva garantiram o retorno da paz ao Olímpico.

"Tivemos um primeiro tempo complicado, temos que ressaltar o bom time do Coritiba, que nos complicou muito a situação. Mas no segundo tempo melhoramos com a entrada do Bruno Collaço, o Escudero também cresceu. Limpamos um pouco o meio, tirando o Douglas dali e puxando mais para direita. Fiquei muito feliz porque, a exemplo do que aconteceu contra o Cruzeiro, todos foram muito fiéis ao que propusemos. Todos pegaram junto e estão de parabéns", explicou o treinador.

Entre os principais nomes da partida estiveram Marcelo Gohe, Gilberto Silva e Escudero, que disputou sua melhor partida pelo Grêmio. O argentino recebe atenção especial do treinador para render o esperado.

"Eu peço para ele jogar aberto. Temos que funcionar como linha de quatro jogadores. Sou admirador das capacidades dele e sei o que pode render pela esquerda. Cresceu muito no segundo tempo pois teve o apoio do Bruno Collaço", reiterou Julinho Camargo. "O mais importante foi o tempo que ganhamos para trabalhar", completou.

Os jogadores do Grêmio se reapresentam nesta terça-feira. O primeiro treinamento do dia deve acontecer em Eldorado do Sul, região metropolitana de Porto Alegre, no centro de treinamentos do clube. O próximo adversário será o Figueirense, pela décima rodada do Brasileirão, no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), em Santa Catarina.