Topo

Mauro Fernandes reconhece superioridade do Atlético: 'Tomamos um passeio'

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

10/07/2011 21h40

A derrota para o Atlético-MG por 2 a 0 neste domingo, na Arena do Jacaré, foi vista pelo técnico do América-MG, Mauro Fernandes, como reflexo da superioridade do rival ao longo da partida. “Nós só não jogamos mal, tomamos um passeio do Atlético. Principalmente no primeiro tempo, só assistimos à equipe do Atlético jogar”, disse.

Mauro Fernandes admitiu ter ficado surpreso com o comportamento do Atlético, que estava há seis jogos sem vencer. “O Atlético teve uma postura totalmente diferente daquilo que vínhamos assistindo nos outros jogos, marcou nosso time com pressão muito grande, não deixou o América jogar”, analisou.

O primeiro gol atleticano foi marcado por Jonatas Obina ainda etapa inicial. No segundo tempo, Neto Berola, complementou a vitória atleticana por 2 a 0. Para o técnico do América, o rival poderia ter conseguido placar mais elástico ainda na metade inicial de jogo.

“O placar de 1 a 0 no primeiro tempo ficou até barato. No segundo tempo, tínhamos de voltar com outra atitude, outra postura. A equipe voltou, estava melhor no jogo. Mas quando tomamos o segundo gol, foi a ducha fria. A equipe do Atlético esperou nosso time e acabamos tomando o gol que definiu o jogo, e fez o Atlético ter ânimo. Estávamos encurralando, mas o segundo gol foi fundamental para que tivéssemos perdido a partida”, observou.

Para enfrentar o América, o técnico do Atlético, Dorival Júnior, escalou a equipe com Richarlyson como terceiro zagueiro. Mauro Fernandes reconheceu que essa formação tornou a atuação do time americano mais complicada.

“Eles jogavam com três zagueiros e laterais adiantados, e nós, praticamente, perdemos todas as bolas no setor de meio-campo. No segundo tempo, quando corrigimos, adiantamos os laterais, passamos a dominar o jogo e a criar oportunidades de gol. Perdemos algumas boas chances, mas, no contra-ataque, o Atlético matou o jogo e conseguiu uma vitória merecida”, destacou.

Enquanto o Atlético se reabilitou no Brasileirão após seis jogos sem vencer, o América segue em má fase. A equipe comandada por Mauro Fernandes completou oito partidas sem triunfos. A única vez em que o time americano deixou o campo vencedor aconteceu na estreia, diante do Bahia, na Arena do Jacaré. Em novo revés, nem mesmo o comportamento da equipe no clássico deste domingo satisfez o treinador. “Jogamos mal e perdemos. Isso acontece no futebol”, confortou-se.

O América segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com apenas seis pontos somados em nove rodadas, o time mineiro ocupa a 18ª colocação, e está à frente de Avaí, com quatro pontos, e Atlético-PR, com dois.