Topo

Presidente do Grêmio vê intenções escusas nas cobranças da torcida

Jogadores do Grêmio comemoram gol de André Lima contra o Coritiba - Nabor Goulart/Agência Freelancer
Jogadores do Grêmio comemoram gol de André Lima contra o Coritiba Imagem: Nabor Goulart/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

10/07/2011 18h47

Desde a chegada da delegação do Grêmio ao estádio Olímpico, onde o time tricolor venceu o Coritiba pelo placar de 2 a 0, pela nona rodada do Brasileirão, os torcedores cobraram muito a direção do clube. O alvo preferido foi o presidente Paulo Odone, eleito responsável pela saída de Renato Gaúcho. Após a partida, o mandatário do clube reclamou e disse haver intenções escusas nos xingamentos.

"O torcedor autêntico, que torce pelo Grêmio, esse certamente vai deixar de fazer cobranças agora com os resultados acontecendo. A manifestação de desagrado vai acabar. A imensa maioria, eu sei, está satisfeito", disse o presidente.

"Fora Odone", "Portalupi sim, Paulo Odone não" e "Odone, safado, só quer ser deputado", foram alguns dos gritos vindos dos torcedores desde a chegada da delegação gremista ao estádio Olímpico. Com a insistência dos jornalistas, o mandatário acabou citando sua avaliação sobre tal situação.

"Há a reclamação emocional dos que idolatravam o Renato. A saída dele é atribuída a mim pelo torcedor. Eu não o demiti, aceitei a demissão. Ele mesmo viu que não estava mais conseguindo tirar o suco do time. Eu concordei com isso. Este torcedor estava muito amargurado. Mas, no meio disso, vocês [imprensa] encontrarão um ou outro que tenta puxar para outro lado. O interesse político", opinou Odone.

Com gols de Gilberto Silva e André Lima, o Grêmio conquistou sua segunda vitória em casa no Brasileirão 2011. Ao fim do primeiro tempo, com 0 a 0 no placar, ainda ocorreram vaias. E mesmo com a vitória, quando o presidente do clube apareceu na pista atlética para saudar os atletas, foi xingado aos gritos.

"Ganhamos tempo até o jogo com o Figueirense. Isso nos dá tranquilidade para automatizar os treinamentos. Eu não identifico de quem parte isso, e nem me preocupo. As vaias, os xingamentos baixos e desrespeitosos não me afetam", sacramentou.

Os jogadores do Grêmio se reapresentam nesta terça-feira pela manhã. O treinamento está marcado para o CT de Eldorado do Sul. O próximo compromisso será contra o Figueirense, pela décima rodada do Brasileirão.