Topo

Souza lamenta derrota e dia pouco inspirado dos atacantes do Fluminense

Souza em uma das muitas disputas com Aírton no Fla-Flu deste domingo - Ricardo Ayres/Photocamera
Souza em uma das muitas disputas com Aírton no Fla-Flu deste domingo Imagem: Ricardo Ayres/Photocamera

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

10/07/2011 18h40

O Fluminense não conseguiu aproveitar as chances de gol e acabou perdendo para o Flamengo por 1 a 0. Novo responsável pela a armação do time, Souza lamentou a “má fase do ataque” por não conseguir mudar o rumo da partida. Ciro e Rafael Moura começaram na frente e ainda tiveram a companhia de Rodriguinho e Matheus Carvalho durante o jogo.

“Acabamos pecando nas finalizações em toda a partida, além do normal. O Flamengo fez o gol, conseguiu o que queria e foi pra trás. No segundo tempo foi pancada para todo o lado. Procuramos o gol a todo momento. Tivemos quatro chances de gol e nao marcamos nenhuma”, disse.

Sobre a violência da segunda etapa, ele protagonizou um duelo com Airton, que por duas vezes deferiu pancadas contra o meio-campo. Ele reclamou da passividade do árbitro Rodrigo Nunes de Sá nas jogadas.

“Ele primeiro me deu um soco e eu só revidei. No segundo, ele rodou o braco e me acertou um soco. Se o árbitro desse o cartão, podia ser um fator a nosso favor. Mas fora isso, ele teve uma arbitragem tranquila e muito boa”, disse.

Na próxima rodada, o Fluminense visita o Coritiba, sábado, às 18h30, no Couto Pereira. O Tricolor continua com 12 pontos na classificação, com quatro vitórias e quatro derrotas no Nacional. A equipe teve a partida da oitava rodada diante do Santos adiada para o dia 24 de agosto.