Topo

Antônio Lopes está perto de assumir o comando do América-MG

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

11/07/2011 20h40

O experiente treinador Antônio Lopes pode ser o substituto de Mauro Fernandes, que se desligou do América-MG, nesta segunda-feira. Ele confirmou que foi procurado pela diretoria do clube americano, manifestou interesse em comandá-lo no Brasileirão e revelou que terá uma reunião com a diretoria do clube mineiro, nesta terça-feira, na capital, quando poderá haver o acordo.

O nome de Antônio Lopes foi informado como o provável novo treinador pelo twitter de um dos integrantes do Conselho Administrativo do América-MG, deputado estadual Alencar da Silveira Júnior. “O Antônio Lopes poderá ser o novo técnico do América. O que você acha?”, postou o dirigente americano.

“Acabei de conversar com o Caio (Salum, assessor do Conselho Administrativo do América-MG) há alguns minutos. Vamos ver, não acertei nada ainda, amanhã (terça-feira) vou chegar a Belo Horizonte para a gente conversar melhor, vou conversar com ele e com o presidente. Ele me perguntou se eu tinha interesse, lógico que sim, a gente sabe das condições do América”, afirmou Antônio Lopes, em entrevista ao Programa Bastidores, da Rádio Itatiaia.

Ele disse ter boas informações sobre as condições de trabalho e a estrutura do América, que considera ser “relativamente boa”. “É um clube em ascensão no cenário nacional do futebol, então, a gente tem interesse. Vamos conversar e ver se a gente vai chegar a um acordo”, salientou.

No Brasileiro do ano passado, Antônio Lopes, de 70 anos, passou por Atlético-PR, Avaí e Vitória, que foi rebaixado para a Série B da competição, sob o comando dele. O veterano treinador deixou o clube baiano depois da perda do título estadual deste ano.

Antônio Lopes destacou o projeto do América de subir gradativamente, depois que voltou à elite do Brasileiro. “É um projeto gostoso de evoluir cada vez mais com o América, que está entre os grandes clubes do futebol brasileiro, sem dúvida alguma. A gente sabe que o América está em evolução e vejo com bons olhos a possibilidade de estar participando disso”, destacou.

O treinador comentou que viu dois jogos do América e percebeu que tem bons jogadores. Antônio Lopes listou alguns nomes que já foram comandados por ele, como o goleiro Flávio, o Gabriel, o Fabrício, foi vice-campeão da Libertadores no Atlético do Paraná, o Netinho também, são bons jogadores. “Vi o jogo do América com o Flamengo e gostei de alguns jogadores que podem atuar em qualquer equipe do futebol brasileiro”, salientou.

Segundo ele, o América tem um time em condições de deixar a zona de rebaixamento, ainda no primeiro turno. “Dá tempo para lutar por vaga na Sul-Americana e depois da sequência, pois o projeto não é para disputar título este ano ou estar entre os quatro primeiros, postular vaga na Libertadores, pelo que conversei o projeto é de ir subindo paulatinamente”, enfatizou.

O América-MG ocupa, no momento, a 18ª colocação, com seis pontos, sendo que não vence há oito jogos. O seu único triunfo foi conquistado logo na estreia, sobre o Bahia, por 2 a 1. Mauro Fernandes acertou sua saída do clube, de comum acordo com a diretoria.

Marcus Salum, integrante do Conselho Administrativo do América-MG, admitiu a possibilidade de chegar um “nome conhecido” e revelou o seu interesse em que o novo treinador já comande o time no próximo jogo, domingo que vem, às 16h, contra o Ceará, em Fortaleza.