Topo

Após "estreia" pelo Botafogo, Araruama espera continuar tendo chances

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

11/07/2011 13h53

Araruama chegou ao Botafogo em maio do ano passado, mas ganhou sua primeira chance no time titular domingo, no empate da equipe com o Bahia em 1 a 1, no Pituaçu. O volante gostou da sua “estreia”, mas espera continuar tendo oportunidades com Caio Júnior.

O técnico surpreendeu no final de semana ao escalar o ex-jogador do Olaria no lugar de Everton. O meia foi vetado pelo departamento médico para a última partida porque sentia fortes dores em seu ombro esquerdo.

“Acho que me saí bem. Procurei focar naquilo que o Caio Júnior me pediu. Atuei centralizado no meio-campo, mas infelizmente não conseguimos vencer. De qualquer forma, acho positivo conseguir um empate fora de casa”, opinou.

“Espero continuar sendo aproveitado nas próximas partidas. O grupo está fechado e independentemente de quem venha a atuar todos passam apoio. Nosso treinador sabe quem está melhor para ajudar o Botafogo”, disse, em entrevista à Rádio Brasil.

Formado pelo Olaria, o volante teve muito destaque por conta de seus bons chutes de fora da área. No domingo, porém, não teve nenhuma chance para finalizar.

De qualquer maneira, seus números foram positivos. Ele realizou oito desarmes e acertou 16 dos 19 passes que fez durante os 90 minutos.“Não tive nenhuma chance para finalizar porque no Olaria eu atuava de forma diferente. Jogava do meio para frente e, portanto, era um atleta mais ofensivo”, encerrou.

Para o jogo diante do Corinthians, domingo, às 16h, em São Januário, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, Everton tem chance de retornar ao time. Além dele, Renato e Marcelo Mattos também podem jogar.