Topo

Artilheiro Oscar e volante Bolatti reforçam o Inter contra o Corinthians

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

11/07/2011 07h02

O técnico Paulo Roberto Falcão terá praticamente todo o grupo de jogadores do Internacional à disposição para enfrentar o Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro, na próxima quinta-feira, às 21h, no estádio do Pacaembu. Bolatti, que não atuou contra o Vasco da Gama no último sábado, por suspensão, deve retornar à equipe na vaga de Glaydson. Oscar, artilheiro do Inter no Brasileiro com cinco gols , e Juan, que estão cedidos à seleção brasileira sub-20, farão a segunda e última partida pelo Inter antes do Mundial da categoria na Colômbia. Mesmo podendo usar os jogadores em mais uma partida até o dia 17, o treinador optou por chamar os dois jovens pela dificuldade que o Inter terá em São Paulo.

Apenas Andrezinho e Tinga que se recuperam de problemas físicos não terão condições de atuar contra o líder. O meia deve voltar contra o São Paulo, no próximo domingo, e o volante só no início de agosto. Sorondo, que passou por cirurgia, e Rodrigo, que sofreu uma embolia pulmonar, ainda precisarão de alguns meses para retornar aos treinamentos. Por outro lado, Falcão poderá contar com o trio D'Alessandro, Oscar e Juan, que foi o escolhido da sub-20 para atuar contra o Vasco da Gama, no último sábado. Nas quatro partidas que eles atuaram juntos no Brasileiro foram três vitórias e um empate, na estreia contra o Santos.

"O Oscar é um jogador excepcional. Faz falta no time, mas na quinta-feira ele vai estar de volta para ajudar a equipe [...] São dois times grandes, vamos para cima para tentar fazer o resultado lá dentro do Pacaembu", afirmou Juan após a derrota para o Vasco da Gama.

Depois da partida contra o Corinthians, o zagueiro e o meia ficarão servindo a seleção até o dia 20 de agosto, caso o Brasil se classifique para a final. Se isso acontecer, os jogadores ficarão ausentes de 11 jogos no Brasileirão, pois não terão tempo hábil para chegar a Porto Alegre para o jogo contra o Flamengo no dia 21.

Juan e Oscar não poderão treinar com o grupo antes da partida, pois seguem na preparação da sub-20 na Granja Comary. Os dois se apresentarão na quarta-feira em São Paulo. Sem a dupla, Falcão terá três trabalhos para corrigir os problemas apresentados contra o Vasco da Gama e preparar a estratégia para o jogo contra o Corinthians. O primeiro deles será nesta segunda-feira, às 9h30, no estádio Beira-Rio. Na terça e na quarta, o elenco trabalha em um turno, todos pela manhã. O time paulista é líder do Brasileiro com 22 pontos, em oito jogos, e o Inter é o sexto com 15.