Topo

Cruzeiro elege duelo com Bahia fundamental para sequência no Brasileirão

Fábio espera que time tenha mais consistência e concentração para se reabilitar no Brasileirão - Washington Alves/Vipcomm
Fábio espera que time tenha mais consistência e concentração para se reabilitar no Brasileirão Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

11/07/2011 11h02

Depois de sofrer a primeira derrota sob o comando de Joel Santana e interromper sequência de três vitórias no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro encara a reabilitação diante do Bahia, no próximo domingo, às 18h30, na Arena do Jacaré, fundamental para a sequência na competição. O triunfo dará mais tranquilidade para o time celeste disputar dois jogos seguidos como visitante.

Em seguida à partida com o Bahia em Sete Lagoas, o Cruzeiro enfrentará o Corinthians no Pacaembu, dia 24, e o Atlético-GO no Serra Dourada, dia 27. A equipe mineira volta a jogar na Arena do Jacaré no sábado 30 diante do Botafogo, pela 13ª rodada do Brasileirão.

A derrota para o São Paulo, por 2 a 1, sábado passado, no Morumbi, impôs ao Cruzeiro a primeira derrota da era Joel Santana, que vinha de três triunfos à frente do time mineiro. Dois deles na Arena do Jacaré, diante do Coritiba, por 2 a 1, e Grêmio, por 2 a 0. A vitória sobre o Vasco, por 3 a 0, foi em São Januário, no Rio de Janeiro.

Coube aos experientes Marquinhos Paraná, que completou diante do São Paulo 200 jogos pelo Cruzeiro, e Fábio levantar o astral do grupo e pedir concentração na partida contra o Bahia. A recuperação será importante para o time não perder o embalo e manter a meta de chegar ao topo da tabela.

“A gente tem de levantar a cabeça, porque a equipe está bem, a equipe está numa crescente, e dentro de casa temos de ganhar”, observou Marquinhos Paraná, que viu falha na marcação celeste diante do São Paulo. “O gol que a gente tomou foi um vacilo nosso, de marcação”, lamentou.

Palpites para o jogo*Participe
Cruzeiro
83%
Empate
11%
Bahia
5%
* Estatística gerada pelos palpites de usuários no Bolão. Os números são atualizados em tempo real.

Para Fábio, a falta de equilíbrio do Cruzeiro foi decisiva na derrota para o São Paulo. “A gente tem de ter um equilíbrio desde o princípio da partida até o seu término. A gente não teve esse equilíbrio e o São Paulo aproveitou”, ressaltou o goleiro.

O capitão cruzeirense crê na recuperação da equipe diante do Bahia. “A gente vai trabalhar muito forte, corrigir os erros que tivemos, ser uma equipe mais consistente, cada vez mais concentrada dentro da partida, e conseguindo a vitória a gente recupera esses pontos perdidos. Depois, na sequência, saindo, aí, sim, buscando uma vitória fora de casa, que vai nos colocar novamente na luta pela liderança”, observou Fábio.