Topo

Falcão volta a demonstrar preocupação com a falta de agressividade do Inter

Oscar (e) e D"Ale (d) voltam a formar o setor de armação do Inter contra o Corinthians - Lucas Uebel/Vipcomm
Oscar (e) e D'Ale (d) voltam a formar o setor de armação do Inter contra o Corinthians Imagem: Lucas Uebel/Vipcomm

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

11/07/2011 09h22

O técnico Paulo Roberto Falcão terá três treinamentos para corrigir um problema antigo da equipe do Internacional que voltou a preocupar no jogo contra o Vasco da Gama, os passes laterais. Contra os cariocas, o time gaúcho teve posse de bola, mas novamente abusou dos toques para os lados e construiu poucas oportunidades de gol durante a partida.

"Diferentemente dos outros jogos, nós tocamos um pouco mais a bola de lado. O campo não nos deu condições de jogar de primeira. [...] Às vezes, o jogador tem a necessidade de dominar e tal. Mas no segundo tempo, nós conseguimos colocar as bolas para o Damião e o Zé Roberto. O Guina conseguiu meter umas bolas boas. O próprio D'Alessandro meteu umas bolas no fundo, que é como eu quero. A tendência é que a gente trabalhe mais isso. Estou satisfeito com o que apresentamos nos outros jogos. No primeiro tempo, exageramos muito neste tipo de toque", declarou.

A dificuldade pode ser amenizada com a volta da dupla D’Alessandro e Oscar na armação das jogadas contra o Corinthians. Atuando juntos, o time apresentou um bom rendimento ofensivo nas goleadas contra o Figueirense e o Atlético-MG. O jovem meia e o zagueiro Juan farão o último jogo com o Internacional antes da disputa do Mundial sub-20. No Pacaembu, ambos irão completar a cota de duas liberações autorizadas pelo técnico Ney Franco durante o período de preparação para a competição na Colômbia.

A expectativa da comissão técnica é contar com Andrezinho, que se recupera de lesão, para o jogo de domingo, contra o São Paulo, às 18h30, no estádio Beira-Rio. Sem Oscar e sem a recuperação do meia, Fabrício e Ricardo Goulart serão as opções contra o tricolor paulista.

Para buscar recuperação após a derrota no Rio de Janeiro, a equipe deverá ter duas mudanças para enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro. Além de Oscar, Mario Bolatti, que cumpriu suspensão automática contra o Vasco da Gama, está liberado e deve jogar na vaga de Glaydson. Com isso, o time terá a seguinte formação: Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Kleber; Guiñazu, Bolatti, Oscar e D’Alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião.

O técnico Paulo Roberto Falcão começa a definir o time no treinamento que será realizado a partir das 9h30 desta segunda-feira. Além da atividade, o grupo do Inter treina na terça e na quarta de manhã. O jogo contra o líder do Brasileirão ocorre na quinta-feira, às 21h, no estádio do Pacaembu. A delegação do clube gaúcho viaja para São Paulo na véspera da partida no período da tarde.