Topo

Flu perde no primeiro jogo sem Conca pelo BR desde 2009, mas Abel passa confiança

Conca participou de 52 partidas consecutivas no Fluminense pelo Brasileiro - Photocamera
Conca participou de 52 partidas consecutivas no Fluminense pelo Brasileiro Imagem: Photocamera

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

11/07/2011 07h04

Na primeira partida do Fluminense em Brasileiro sem Conca desde 25 de outubro de 2009, quando o argentino não atuou contra o Goiás, o Tricolor já sentiu que o meio-campo negociado com o futebol chinês fará falta ao Tricolor. Sem ele, a equipe sucumbiu no clássico diante do Flamengo por 1 a 0 neste domingo. Foram exatas 52 rodadas com o gringo em campo.

Apesar de saber da falta que fará em sua equipe, Abel Braga preferiu dar moral e apoio ao novo armador da equipe, Souza, que teve boa atuação na nova função, mas ficou sobrecarregado com a função da equipe.

“Souza, às vezes, pode até não jogar tão bem, mas é um cara sensacional taticamente falando. Ele dá um show neste quesito. Ele está indo muito bem. Nessa partida estávamos com muitos desfalques, mas prefiro não reclamar e dar apoio à nosssa equipe”, afirmou.

Contudo, Abel Braga já deve receber um reforço para a próxima partida. Deco já voltou para a equipe e deverá ter condições de entrar em campo pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, o Fluminense visita o Coritiba, sábado, às 18h30, no Couto Pereira. O Tricolor continua com 12 pontos na classificação, com quatro vitórias e quatro derrotas no Nacional. A equipe teve a partida da oitava rodada diante do Santos adiada para o dia 24 de agosto.