Topo

Gilberto depende de avaliação para reforçar o Cruzeiro diante do Bahia

Gilberto, que desfalcou a equipe nos últimos quatro jogos, voltou a treinar na semana passada - Washington Alves/Vipcomm
Gilberto, que desfalcou a equipe nos últimos quatro jogos, voltou a treinar na semana passada Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

11/07/2011 07h05

Recuperado de contusão, o experiente Gilberto, que desfalcou o Cruzeiro nas últimas quatro rodadas, não tem retorno garantido diante do Bahia, no próximo domingo, às 18h30, na Arena do Jacaré, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Joel Santana pediu cautela e disse que o jogador, de 35 anos, será reavaliado durante os treinamentos desta semana. “O Gilberto está se preparando, a gente não pode se precipitar. Um jogador com essa qualidade, ele tem de estar bem fisicamente e clinicamente. Não adianta o colocarmos e ele voltar a se contundir. Vamos esperar a semana e ver como ele responde para tomarmos uma decisão”, observou o treinador.

Gilberto recupera-se de estiramento na panturrilha esquerda. Ele ainda não atuou sob o comando de Joel Santana, já que se contundiu no empate por 1 a 1 com o América-MG, na Arena do Jacaré, naquele que foi o último jogo de Cuca como treinador cruzeirense.

Palpites para o jogo*Participe
Cruzeiro
 
83%
Empate
 
11%
Bahia
 
5%
* Estatística gerada pelos palpites de usuários no Bolão. Os números são atualizados em tempo real.

O clássico estadual com o América foi disputado em 18 de junho. Embora o prazo inicialmente determinado pelo departamento médico do Cruzeiro tenha sido de dez dias, Gilberto retornou aos treinamentos com bola apenas na semana passada.

Em 2010, uma lesão no tornozelo esquerdo, que afetou o tendão de Gilberto, o afastou por 19 partidas do Brasileirão, ou um turno inteiro. Na atual edição, ele participou das cinco primeiras rodadas, sempre como titular.