Topo

Maranhão proporciona 'videocassetada' no Pituaçu e desfalca Bahia por 15 dias

Maranhão se desequilibrou ao dar o "chute no vácuo" e caiu em cima do braço - Eduardo Martins | Ag. A Tarde
Maranhão se desequilibrou ao dar o 'chute no vácuo' e caiu em cima do braço Imagem: Eduardo Martins | Ag. A Tarde

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/07/2011 02h40

O meia Maranhão entrou no intervalo do jogo deste domingo entre Bahia e Botafogo, no Pituaçu, mas sua participação não durou muito. Isso porque o jogador proporcionou um lance digno de ‘videocassetada’ aos 10min do segundo tempo, apesar do resultado final não ter sido engraçado, já que ele acabou deslocando o cotovelo e precisou deixar o campo de maca.

No lance, realizado na ponta esquerda do ataque tricolor, Maranhão deu um ‘chute no vácuo’ – drible característico do chileno Valdivia, do Palmeiras – na frente de um marcador, seguiu o lance e avançou com a bola. Porém, na segunda tentativa de ‘chute no vácuo’, o jogador se desequilibrou e acabou caindo em cima do próprio braço.

Atendido rapidamente pelo médico Dr. Elias Natan, o atleta tricolor iniciou o tratamento com gelo imediatamente e após a partida foi conduzido a uma clínica em Salvador, onde realizou uma radiografia, que não constatou fratura no braço do atleta.

Segundo o Dr. Marcos Lopes, vice-presidente médico do Bahia, Maranhão sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo que o afastará dos campos durante 15 dias. Portanto, é desfalque certo para a partida do próximo domingo, contra o Cruzeiro, em Minas Gerais, pela décima rodada do Brasileirão.