Topo

Careca pode voltar em uma semana; Alecsandro é dúvida no Vasco para sábado

Pedro Ivo Almeida

No Rio de Janeiro

12/07/2011 16h09

O diagnóstico inicial dava conta que Márcio Careca poderia ficar até um mês afastado do time do Vasco. Entretanto, após exame realizado na noite de segunda-feira, ficou constatado apenas uma entorse leve no joelho esquerdo do lateral-esquerdo. Diante do quadro, o jogador poderá ficar menos de uma semana longe dos gramados.

“Em um primeiro momento, ele reclamou de dores muito fortes e chegou a deixar o estádio com o joelho imobilizado. Ficamos preocupados. Mas como é um diagnóstico, que dependia da recuperação nas 72 horas seguintes ao choque, esperamos para realizar o exame. O resultado foi positivo, apontou apenas uma entorse leve e a recuperação não deve demorar muito”, explicou o médico do Vasco Clóvis Munhoz, acrescentando.

“O Márcio já não sente mais dores, apareceu com o joelho sem qualquer derrame e pode voltar em menos de uma semana. Ele poderia até jogar no sábado, mas como se trata do joelho esquerdo, que ele chuta, cruza e faz os principais movimentos, vamos segurar um pouco mais. Na outra semana, contra o Atlético-MG, tenho certeza que ele estará à disposição do Ricardo Gomes”, emendou.

Outro jogador que está entregue ao departamento médico e ainda não tem sua participação confirmada na partida do próximo sábado, contra o Atlético-PR, às 18h30, em São Januário, é o atacante Alecsandro. Com dores na coxa, o atleta ainda depende de sua recuperação durante a semana para ter a escalação confirmada.

“O Alecsandro reclamou de dores na coxa e foi poupado. Ele tem um edema, não chega a preocupar, mas não está confirmado para o próximo jogo. Tudo vai depender da recuperação dele durante a semana. Na sexta-feira, com uma nova avaliação, poderemos ter uma posição definitiva”, encerrou.