Topo

Com dores no tornozelo esquerdo, Thiago Ribeiro vira dúvida no Cruzeiro

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

12/07/2011 18h48

Com problema para definir a dupla de zaga que enfrentará o Bahia neste domingo, às 18h30, na Arena do Jacaré, o técnico Joel Santana terá dificuldades também para escalar o ataque do Cruzeiro na partida válida pela décima rodada do Brasileirão. Thiago Ribeiro se queixou de dor no tornozelo esquerdo e é dúvida.

O atacante sentiu incômodo durante a partida contra o São Paulo no último sábado, em derrota por 2 a 1, no Morumbi. Naquela partida, ele foi substituído na etapa final. Inicialmente, o atacante reclamou também de dor no músculo adutor da coxa esquerda, mas a lesão preocupante é no tornozelo.

Thiago Ribeiro já ficou afastado por três rodadas do Brasileirão por causa de uma tendinite no tornozelo esquerdo. Depois de participar da derrota para o Fluminense, por 2 a 1, na terceira rodada, ele não enfrentou Santos, América-MG e Coritiba, nos jogos seguintes. O retorno aconteceu na sétima rodada, em vitória sobre o Vasco, por 3 a 0, em São Januário.

Caso seja obrigado a alterar o ataque cruzeirense em função da lesão de Thiago Ribeiro, Joel Santana terá como principais opções Ortigoza e Brandão. O escolhido formaria dupla de ataque com Wallyson diante do Bahia.

Para o jogo deste domingo, o treinador tem dificuldades também para definir a dupla de zaga. Gil está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota para o São Paulo. Principal candidato a substituí-lo, Léo retorna de lesão na coxa esquerda. Se ele não estiver preparado para enfrentar o Bahia, Joel Santana deve optar entre Simões, oriundo das categorias de base, ou o volante Leandro Guerreiro.