Topo

Edílson falta treino do Grêmio e é afastado por tempo indeterminado

Marinho Saldanha

Em Eldorado do Sul (RS)

12/07/2011 11h37

O lateral-direito Edílson faltou o treinamento do Grêmio no último sábado e não justificou esta situação. Por isso, foi afastado pela diretoria do clube por tempo indeterminado e treinará separado do elenco. Tal situação não é novidade, pois já ocorreu com Mário Fernandes e Douglas.

Edílson está fora do time desde dezembro de 2010. O jogador rompeu os ligamentos do joelho direito na partida contra o Atlético-PR, pelo Brasileirão. Desde lá, precisou passar por uma cirurgia e voltou aos poucos aos treinamentos.

Ainda sem chances no time, Edílson faltou a atividade do último sábado. Sem justificar ausência, o lateral foi afastado do grupo e treinará no CT de Eldorado do Sul por tempo indeterminado.

Tal situação não é novidade na temporada 2011. Mário Fernandes e Douglas já faltaram treinamentos sem justificativa. Na gestão de Renato Gaúcho, como comandante de campo, havia a previsão de mulda de R$ 2 mil de multa. É a primeira vez que Julinho Camargo se defronta com tal caso.

De qualquer forma, Edílson não fazia parte dos planos diretos do time. Gabriel é titular absoluto e Mário Fernandes, mesmo que improvisado, é primeiro suplente. O próximo jogo do Grêmio ocorrerá neste domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Figueirense, em Florianópolis.