Topo

Everton será operado e só deve jogar pelo Botafogo em dois meses

Pedro Ponzoni

No Rio de Janeiro

12/07/2011 17h46

A lesão de Everton é mais grave do que imaginava inicialmente e, assim, o meia precisará operar o ombro esquerdo. Desta maneira, o jogador só deve voltar atuar pelo Botafogo dentro de dois meses. Os médicos do Botafogo tiraram essa conclusão após um exame de tomografia realizado no sábado.

O meia se machucou durante a partida diante do Atlético-GO na semana passada e desfalcou o time contra o Bahia. A tendência é que ele não demoraria para voltar a jogar. No entanto, após alguns exames os médicos tiraram a conclusão definitiva.

“O Everton sofreu uma pancada no ombro e após o exame que fizemos no vestiário ficamos com a sensação que a lesão não era grave. Entretanto, o jogador continuou sentindo dores e resolvemos fazer outros exames. No sábado, o exame de tomografia computadorizada apontou uma fratura no local. Assim, ele precisará ser operado e deve voltar a jogar dentro de dois meses. O mais breve possível isso irá acontecer”, disse o chefe do departamento médico alvinegro, Luiz Fernando Medeiros.

O médico lembrou que Everton lesionou o mesmo ombro quando atuava pelo Tigres-MEX. Entretanto, ele acredita essa última lesão tenha relação com a primeira.

“O Everton sofreu uma luxação no ombro nesse mesmo ombro há um ano e meia. Na época, ele foi operado nos Estados Unidos. É difícil dizer se as duas lesões têm alguma relação”, afirmou.

Quem também continuará desfalcando a equipe é Cortês. O lateral-esquerdo sofreu uma entorse no joelho direito na partida contra o Flamengo e ele sem previsão de retorno. Por enquanto, ele não será submetido a uma intervenção cirúrgica.

“O Cortês sofreu uma entorno no joelho e a lesão é grave. O exame apontou um edema ósseo. Ele aparenta estar bem, mas sente dor quando tenta fazer alguns movimentos. Precisamos de paciência. Não temos previsão de retorno. Inicialmente, ele seguirá fazendo fisioterapia e não está indicada uma intervenção cirúrgica”, encerrou.