Topo

B. Collaço usa ensinamentos de 'adversário' Lúcio para ser titular do Grêmio

Bruno Collaço concorre pela lateral-esquerda do Grêmio com saída de Neuton - Bruno Junqueira/TXT Assessoria
Bruno Collaço concorre pela lateral-esquerda do Grêmio com saída de Neuton Imagem: Bruno Junqueira/TXT Assessoria

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

13/07/2011 09h50

O retorno de Lúcio após lesão na coxa direita impõe nova disputa na lateral-esquerda do Grêmio. Ele e Bruno Collaço disputarão posição no lado esquerdo da zaga. Amigos fora dos campos, o mais experiente dá dicas ao mais jovem sobre como agir em campo. Baseado nas opiniões de seu 'adversário', Collaço espera se manter na equipe.

A torcida já escolheu seu preferido. Quando chamado para entrar em campo, Bruno Collaço ouve gritos da torcida e apoio de suas atividades. "Os jogos que eu entro, seja no decorrer ou no começo, sempre tenho apoio dos torcedores. Fico feliz e gosto desse carinho. Isso é muito importante", lembra Collaço.

Até agora, Neuton ocupava o flanco esquerdo da zaga. Porém, com a negociação dele para a Udinese, da Itália, a lacuna no time ficou vaga. Lúcio volta de lesão e corre por fora, mas o imediato para assumir a posição é Bruno Collaço.

"É um grande desafio. Ele [Lúcio] é um grande jogador. Nossas características de apoio e chegada são semelhantes. Será uma concorrência boa, vou sempre o respeitar, é um grande amigo. Ele me ajuda muito, dá dicas, e independente de quem jogar, será bom para o Grêmio", comentou Bruno.

A amizade é ponto importante para crescimento do mais jovem. Com 31 anos, Lúcio auxilia Collaço com posturas em campo e fora dele. Os ensinamentos são seguidos à risca, mesmo com ambos concorrendo pela mesma posição.

"Ele me ajuda no entendimento do jogo, a fazer a leitura mais correta e estudar o adversário. É bom, antes do jogo, saber quem vai atuar pelo lado, jogar perto de mim. Ele me passa isso. Além de muitas outras coisas, lições de vida, histórias, isso tudo", comentou Collaço.

O Grêmio terá uma semana para definir quem será titular contra o Figueirense, domingo, às 16h (horário de Brasília), em Santa Catarina. Esta é a principal dúvida na equipe, que tende a ser muito parecida com a que venceu o Coritiba, na última rodada do Brasileirão.