B. Collaço usa ensinamentos de 'adversário' Lúcio para ser titular do Grêmio
O retorno de Lúcio após lesão na coxa direita impõe nova disputa na lateral-esquerda do Grêmio. Ele e Bruno Collaço disputarão posição no lado esquerdo da zaga. Amigos fora dos campos, o mais experiente dá dicas ao mais jovem sobre como agir em campo. Baseado nas opiniões de seu 'adversário', Collaço espera se manter na equipe.
Lúcio dá dicas ao 'adversário' Bruno Collaço, mas pode voltar à lateral-esquerda do time tricolor
A torcida já escolheu seu preferido. Quando chamado para entrar em campo, Bruno Collaço ouve gritos da torcida e apoio de suas atividades. "Os jogos que eu entro, seja no decorrer ou no começo, sempre tenho apoio dos torcedores. Fico feliz e gosto desse carinho. Isso é muito importante", lembra Collaço.
Até agora, Neuton ocupava o flanco esquerdo da zaga. Porém, com a negociação dele para a Udinese, da Itália, a lacuna no time ficou vaga. Lúcio volta de lesão e corre por fora, mas o imediato para assumir a posição é Bruno Collaço.
"É um grande desafio. Ele [Lúcio] é um grande jogador. Nossas características de apoio e chegada são semelhantes. Será uma concorrência boa, vou sempre o respeitar, é um grande amigo. Ele me ajuda muito, dá dicas, e independente de quem jogar, será bom para o Grêmio", comentou Bruno.
A amizade é ponto importante para crescimento do mais jovem. Com 31 anos, Lúcio auxilia Collaço com posturas em campo e fora dele. Os ensinamentos são seguidos à risca, mesmo com ambos concorrendo pela mesma posição.
"Ele me ajuda no entendimento do jogo, a fazer a leitura mais correta e estudar o adversário. É bom, antes do jogo, saber quem vai atuar pelo lado, jogar perto de mim. Ele me passa isso. Além de muitas outras coisas, lições de vida, histórias, isso tudo", comentou Collaço.
O Grêmio terá uma semana para definir quem será titular contra o Figueirense, domingo, às 16h (horário de Brasília), em Santa Catarina. Esta é a principal dúvida na equipe, que tende a ser muito parecida com a que venceu o Coritiba, na última rodada do Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.