Conflitos internos e ausência de treinador preocupam São Paulo no Brasileirão
O São Paulo vive intenso fogo cruzado dentro do clube. O presidente Juvenal Juvêncio não tem a certeza de que terá condições legais de completar o mandato, sendo pressionado pela oposição e pela Justiça. O Reffis, outrora apontado como referência mundial no tratamento de lesionados, virou palco de acusações graves feita por ex-empregados.
A crise interna no clube, somada à ausência de um treinador, são assuntos evitados pelo elenco tricolor, que aguarda posições firmes da diretoria e torce para que o futebol não seja relegado em certos momentos do Brasileirão.
A expectativa é que a diretoria confirme as contratações do uruguaio Coates e do argentino Cañete cujas negociações se arrastam. Cañete deve assinar na quinta. Coates tem convites de outros clubes.
“Eu vi o Coates jogar na Copa América. Mesmo tendo bons jogadores para a zaga, é importante que ele venha por se tratar de um campeonato longo”, comentou Rhodolfo.
INCERTEZAS NO SÃO PAULO EM PLENA DISPUTA DO BRASILEIRÃO
JUVENAL FICA NA PRESIDÊNCIA? O Tribunal de Justiça de São Paulo anulou em 8 de julho o resultado da eleição que deu um terceiro mandato consecutivo a Juvenal Juvêncio na presidência do São Paulo. Apesar da derrota, o advogado e conselheiro Carlos Miguel Aidar, representante legal de Juvenal, diz que o presidente não deixará o cargo. Leia | |
QUEM SERÁ O TÉCNICO DO SÃO PAULO? Paulo Autuori é o preferido da diretoria. Mas para tirar o técnico do futebol árabe, o time paulista terá de pagar US$ 2 milhões de multa. O caso está sendo analisado pelos dirigentes, que pretende definir o próximo comandante tricolor até sexta-feira. Leia | |
DE QUEM É A CULPA? Trabalho de preparação física do São Paulo foi duramente criticada pelo ex-fisiologista do clube, Turíbio Leite de Barros, em entrevista ao UOL Esporte. O São Paulo nega erros e critica o ex-empregado. Clube espera não repetir problemas do semestre inicial, quando vários atletas ficaram fora dos jogos devido a lesões. Leia | |
QUANDO VOLTA LUIS FABIANO? Luis Fabiano tem se empenhado em abreviar seu retorno aos gramados. Treinos de segunda à sábado, com 9h30 de atividades no CT, em média. Previsão é para agosto, mas clube evita dar mais detalhes da recuperação do atacante. Leia | |
OS GRINGOS QUE NÃO CHEGAM Cañete (foto) e Coates estão na mira do São Paulo. O primeiro já fez exames, mas voltará a negociar com o São Paulo antes de assinar. Seu agente fez nova análise da oferta. Jà Coates ficou mais distante do Morumbi após se destacar pelo Uruguai na Copa América |
Em meio ao processo de “limpeza” no Reffis após intensas críticas proferidas pelo ex-fisiologista Turíbio Leite de Barros em entrevista ao UOL Esporte, o São Paulo espera que não se repita no Nacional situações ocorridas no Paulistão e Copa do Brasil.
Eliminado nas duas competições, o time do Morumbi perdeu atletas importantes nas fases decisivas devido a lesões, casos de Miranda, Fernandinho e Lucas. Atualmente, apenas Luis Fabiano está vetado por ordem médica.
Ainda sem treinador, o time terá Milton Cruz diante do Internacional, domingo, em Porto Alegre. A diretoria tenta achar um consenso em relação ao nome do futuro técnico tricolor. De seis nomes levantados, Paulo Autuori é o preferido. A definição do próximo comandante deve ocorrer na sexta-feira.
“Se o Milton ficar será muito bom, porque ele conhece muito bem cada um de nós. Mas se vier outro também ficaremos contentes”, comentou o volante Wellington, evitando palpites sobre o futuro técnico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.