Dorival Júnior observa Toró e jovem Eron entre os titulares do Atlético-MG
Durante treino técnico realizado na manhã desta quarta-feira, na Cidade do Galo, o técnico Dorival Júnior testou alternativas para as vagas de Richarlyson, que está suspenso, e Guilherme Santos, que será julgado e corre o risco de desfalcar o Atlético-MG diante do Santos, sábado, às 21h, na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na função de terceiro zagueiro, desempenhada por Richarlyson na vitória sobre o América-MG por 2 a 0, domingo passado, o treinador voltou a escalar Dudu Cearense, porém observou o volante Toró no papel de ajudar a proteger a defesa atleticana.
Expulso na derrota para o Internacional, por 4 a 0, em 30 de junho, Guilherme Santos será julgado, nesta quarta-feira, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Incurso no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por agressão física, o lateral pode pegar de 4 a 12 jogos de suspensão.
Dorival Júnior chegou a escalar 12 jogadores de linha durante a atividade desta quarta-feira. Além dos dez que participaram do treino tático de terça-feira – Patric, Réver, Leonardo Silva, Guilherme Santos, Serginho, Dudu Cearense, Daniel Carvalho, Caio, Magno Alves, Jonatas Obina –, Toró e o jovem Eron atuaram na equipe considerada titular.
Na primeira parte do treino técnico, a novidade foi a presença do volante Fillipe Soutto, que treinou com bola pela primeira vez desde que se recuperou de lesão na parte posterior do menisco medial do joelho direito, que o obrigou a passar por artroscopia, em junho. Liberado pelo departamento médico, ele iniciou, na terça-feira, os trabalhos físicos.
Na segunda parte da atividade desta quarta-feira, Dorival Júnior realizou um treino de bola parada. Primeiro, trabalhando defensivamente, com Toró entre os titulares, ao lado de Leonardo Silva, Réver, Serginho e Jonatas Obina.
Depois, a atividade de cobrança de escanteio foi ofensiva, com os atacantes e meias cabeceando e a defesa reserva na parte defensiva. Serginho e Daniel Carvalho foram os encarregados das cobranças.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.