Topo

Edinho confia em retorno de Deco e vê luso-brasileiro como substituto de Conca

Bernardo Feital

No Rio de Janeiro

13/07/2011 07h07

Na partida mais emocionante de Edinho na carreira, na final do Mundial de clubes em 2006, o volante teve de fazer uma marcação especial em Deco, que à época defenda o Barcelona, e não conseguiu dormir direito na noite anterior. Agora, ao lado do antigo rival, o camisa 5 comemora o provável retorno do jogador e diz, sim, que o companheiro pode substituir Conca.    

"O Deco é o maior jogador que pude trabalhar . Lembro  na final de 2006, quando fui o encarregado de marcá-lo. Eu nem consegui dormir direito no dia anterior. Ele pode sim substituir o Conca, pois tem muita qualidade", afirmou Edinho.

"De verdade é um prazer jogar ao lado dele. Ano passado, no Palmeiras, cheguei a enfrentá-lo e ele fez uma ótima partida. Agora espero que ele possa retornar desta lesão e nos ajudar", complementou.

O luso-brasileiro se recupera de um problema na coxa direita, sofrida em partida diante do Corinthians, e deve retornar ao time no próximo sábado, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro

O Tricolor continua com 12 pontos na classificação, com quatro vitórias e quatro derrotas no Nacional. A equipe teve a partida da oitava rodada diante do Santos adiada para o dia 24 de agosto.