Topo

Lopes mantém esquema tático de seu antecessor no 1º treino do América-MG

Fábio Jr. treinou ao lado de Kempes no primeiro trabalho comandado por Lopes - LUIZ COSTA/HOJE EM DIA/AE
Fábio Jr. treinou ao lado de Kempes no primeiro trabalho comandado por Lopes Imagem: LUIZ COSTA/HOJE EM DIA/AE

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

13/07/2011 20h23

No primeiro treino do América-MG, que comandou nesta quarta-feira, no CT Lanna Drumond, o técnico Antônio Lopes manteve o esquema tático utilizado pelo seu antecessor, Mauro Fernandes, na derrota para o Atlético-MG, por 2 a 0. O novo treinador americano escalou os titulares no 4-4-2, com dois volantes e dois meias, iniciando a preparação para enfrentar o Ceará, no próximo domingo, em Fortaleza.

Antônio Lopes não poderá contar com o volante Dudu, suspenso, e com o meia Fabrício, vetado pelo departamento médico por causa de lombalgia. Dessa forma, o meio-campo foi formado por Amaral, Leandro Ferreira, Netinho e Rodriguinho. No ataque, Alessandro, que sofreu uma pancada na panturrilha esquerda no clássico contra o Atlético, também não treinou e foi substituído por Kempes, que esteve ao lado de Fábio Júnior.

Palpites para o jogo*Participe
Ceará
79%
Empate
14%
América-MG
7%
* Estatística gerada pelos palpites de usuários no Bolão. Os números são atualizados em tempo real.

O time titular teve Flávio; Marcos Rocha, Gabriel, Anderson e Gilson; Leandro Ferreira, Amaral, Netinho e Rodriguinho; Fábio Júnior e Kempes. A equipe reserva foi escalada com Neneca; Sheslon, Otávio, Micão,  e Carleto; China, Glauber, Caleb e Davi Ceará; Euller e Léo. A única mudança feita por Antônio Lopes foi a troca de volantes, entre Glauber e Leandro Ferreira.

Antes de comandar o seu primeiro treino como técnico do América-MG, Antonio Lopes teve uma longa conversa com os jogadores, no centro do gramado, quando passou aos atletas informações sobre a forma que pretende armar a equipe, destacando aspectos como marcação e saída de bola da defesa para o ataque.

O primeiro trabalho de Antonio Lopes no América começou com um treino técnico de ataque contra defesa, seguido de um coletivo tático, que foi interrompido diversas vezes, para corrigir erros de posicionamento.