Topo

Ortigoza pode ter nova chance como titular do Cruzeiro depois de dois meses

Atacante paraguaio, que treinou na vaga de Thiago Ribeiro, pode iniciar jogo diante do Bahia - Washington Alves/Vipcomm
Atacante paraguaio, que treinou na vaga de Thiago Ribeiro, pode iniciar jogo diante do Bahia Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

13/07/2011 18h26

Depois de mais de dois meses, o atacante Ortigoza deve voltar a figurar entre os titulares do Cruzeiro. Com Thiago Ribeiro afastado dos treinamentos com dores no tornozelo esquerdo, o jogador paraguaio espera aproveitar a oportunidade em jogo diante do Bahia, domingo, às 18h30, na Arena do Jacaré, válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A última vez em que Ortigoza iniciou uma partida pelo Cruzeiro foi no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, na derrota para o arquirrival Atlético-MG, por 2 a 1, em 8 de maio, quando formou dupla com Wallyson. Antes disso, ele havia sido titular ao lado do argentino Ernesto Farias na derrota para o Once Caldas, por 2 a 0,  na Arena do Jacaré, em partida que decretou a eliminação da equipe celeste da Libertadores.

O atacante paraguaio ressalta que teve cautela para esperar nova chance. “Passou muito tempo, mas eu estava sempre treinando, tentando fazer o melhor possível para o grupo, para quando tivesse uma nova oportunidade pudesse demonstrar meu jogo”, destacou.

Satisfeito por ser a primeira opção de Joel Santana para substituir Thiago Ribeiro, ele espera marcar gols para se firmar na equipe. “A expectativa é sempre a melhor, porque a gente sempre que entra tenta fazer o melhor para o grupo e é importante que o professor conte conosco. O atacante sempre vive de gols. Sempre quando tenho oportunidade de jogar, tenho de tentar fazer gols”, observou Ortigoza, que contabiliza três gols em 15 partidas pelo Cruzeiro.

Palpites para o jogo*Participe
Cruzeiro
 
83%
Empate
 
11%
Bahia
 
5%
* Estatística gerada pelos palpites de usuários no Bolão. Os números são atualizados em tempo real.

Na primeira vez como titular no Brasileirão, o jogador paraguaio espera se adaptar bem a Wallyson na dupla de ataque e suprir a ausência de Thiago Ribeiro. “Tenho quase as mesmas características do Thiago. Do jeito de jogar, a gente não vai mudar muita coisa. Na semana, a gente vai treinar, o professor vai ajeitar nossa maneira de jogar”, analisou.

Diante do Bahia, neste domingo, o Cruzeiro buscará a reabilitação no Campeonato Brasileiro. Depois de somar 100% dos pontos em disputa nas três primeiras partidas com Joel Santana como treinador, a equipe celeste foi derrotada pelo São Paulo, por 2 a 1, no último sábado, no Morumbi.

De volta à Arena do Jacaré, Ortigoza quer ajudar a equipe a reagir novamente. “A gente vem de uma queda que não esperava, mas agora temos um jogo domingo em que precisa caprichar um pouco mais para ganhar”, comentou.

Atualizada às 19h08