Topo

Em busca da 1ª vitória, Gallo não faz mistério e define o Avaí que pega o Atlético-GO

Do UOL Esporte

Em São Paulo

14/07/2011 12h31

O Avaí encerrou os trabalhos em Florianópolis visando o duelo contra o Atlético-GO neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio Serra Dourada. Buscando a primeira vitória no Campeonato Brasileiro o técnico Alexandre Gallo não fez mistério e já confirmou a equipe que entra em campo em Goiânia.

Para a partida deste sábado Gallo não poderá contar com o zagueiro Jean, que recupera a forma física, com o atacante Rafael Coelho, entregue ao departamento médico, e com o lateral direito Daniel e o meia Pedro Ken, ambos suspensos. Por outro lado, o volante Batista não foi punido no julgamento da última quarta-feira e está à disposição.

Com isso, o treinador alterou o esquema tático da equipe para o 3-6-1, com apenas William isolado do ataque. Na defesa, Bruno segue fazendo o papel de zagueiro e em alguns momentos durante o jogo atuando como volante. Na ala direita, Arlan, que sequer foi apresentado, vai fazer sua estreia no time titular.

“Nós temos o time confirmado. É a mesma equipe que treinamos durante a semana. Espero que a gente faça um bom trabalho lá e, com isso, a gente traga um bom resultado também”, declarou o técnico Alexandre Gallo.

Com a definição de Gallo, o Avaí entra em campo para tentar a primeira vitória na competição com a seguinte formação: Felipe; Gustavo Bastos, Bruno e Welton Felipe; Arlan, Batista, Diogo Orlando, Fabiano, Cleverson e Romano; William. O atacante ainda não marcou neste Brasileiro e se diz louco para encerrar esse jejum.

“Sobre esquema tático e essas coisas eu não tenho nem o porque falar muito, pois não cabe a mim dizer como o time vai jogar. Eu só tenho que entrar no campo e fazer o que eu sei, que é jogar futebol e dar o meu melhor. Eu tenho batalhado bastante e estou louco para voltar a fazer gol”, comentou William.