Topo

Flávio diz que atletas do América devem se preparar para cobranças de Lopes

Goleiro Flávio diz que americanos podem esperar muitas cobranças de Antônio Lopes - Gustavo Andrade/UOL Esporte
Goleiro Flávio diz que americanos podem esperar muitas cobranças de Antônio Lopes Imagem: Gustavo Andrade/UOL Esporte

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

14/07/2011 07h05

O goleiro Flávio, que trabalha com Antônio Lopes pela terceira vez em sua carreira, considera que a cobrança, que é uma característica do experiente treinador, será benéfica ao América-MG, que faz campanha ruim no Brasileiro, ocupando a 18ª posição, com seis pontos e sem vencer há oito jogos.

“Tive a oportunidade de trabalhar duas vezes com ele, no Atlético/PR e depois quando estava no Vasco. Ele é uma pessoa que exige bastante dos jogadores e nós jogadores precisamos disso. Jogador tem que viver de pressão mesmo e tem de estar acostumado quanto a isso e de cobrança”, afirmou Flávio, de 40 anos.

Palpites para o jogo*Participe
Ceará
79%
Empate
14%
América-MG
7%
* Estatística gerada pelos palpites de usuários no Bolão. Os números são atualizados em tempo real.

Segundo ele, os jogadores do América-MG podem ter certeza que as cobranças virão com Antônio Lopes, de 70 anos. “Nós jogadores teremos de fazer o melhor dentro de campo, porque ele é um cara que cobra muito e vai tentar tirar o melhor de nós. Precisaremos retribuir à expectativa do treinador da melhor maneira possível dentro de campo procurando os resultados”, disse o goleiro.

Apesar da fama de bravo e de se caracterizar pelas cobranças, como o veterano goleiro admite, Flávio garante que Antônio Lopes é um treinador atencioso e uma pessoa de fácil convivência. “Só tem a cara de bravo. Ele é um cara que cobra muito, mas no fundo é uma boa pessoa. Ele cobra muito dos jogadores e isso vai ser muito importante daqui para frente no Campeonato Brasileiro”, acrescentou.

O zagueiro Gabriel, mais um jogador do atual elenco americano que já foi comandado por Lopes, a experiência do treinador será fundamental. Ele trabalhou com o técnico no Fluminense, em 2006. “Ele tem um currículo que dispensa comentários. Neste momento que estamos atravessando, não teria pessoa melhor para nos ajudar. Ele trabalha forte e intensamente e espero que domingo possamos conseguir um bom resultado”, salientou.

Gabriel considerou muito positivo o primeiro treino do América comandado pelo por Antônio Lopes, na quarta-feira. “Ele fez um trabalho para acertar o sistema de marcação e cobrou bastante dos jogadores. Espero que a gente possa fazer uma boa exibição contra o Ceará e sair o mais rápido possível da zona de rebaixamento”, destacou.