Topo

Mário Fernandes comemora definição de posicionamento após dois anos no Grêmio

Mário Fernandes comemora finalmente ser efetivado como zagueiro no Grêmio por J. Camargo - Wesley Santos/Pressdigital
Mário Fernandes comemora finalmente ser efetivado como zagueiro no Grêmio por J. Camargo Imagem: Wesley Santos/Pressdigital

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

14/07/2011 16h14

Mário Fernandes até brinca quando chega para conceder entrevista coletiva. Sorrindo, o jogador diz já saber que será perguntado se prefere jogar na zaga ou na lateral-direita. Tantos questionamentos são justificados pelas trocas de posição propostas por todos os treinadores que passaram pelo Grêmio. Agora, com Julinho Camargo no comando, o jogador comemora finalmente ser definido como zagueiro.

Silas, Paulo Autuori, Renato Gaúcho, Marcelo Rospide, todos usaram Mário mais como lateral-direito, mesmo ele sendo zagueiro. Contra os comandantes, o jogador sempre bateu pé solicitando aproveitamento em sua posição de origem.

Mas isso teve fim. O atual comandante gremista o chamou para uma conversa e nela definiu que ele será fixado na zaga. Já foi assim nos dois jogos em que Julinho Camargo comandou o time tricolor.

"O Julinho me chamou e disse que pretendia me usar como zagueiro. Eu passei a jogar por ali, pois sempre foi meu sonho. A ideia é me fixar na zaga. Não quero ficar oscilando. Os outros treinadores sempre me colocaram como lateral. Tenho agora é que mostrar que posso jogar como zagueiro", disse.

Ao lado de Rafael Marques, ele tem liberdade de usar uma de suas principais características: a subida ao ataque como elemento surpresa. Foi assim no primeiro gol contra o Coritiba, na última rodada do Brasileirão. Mário avançou pela esquerda e cruzou para Gilberto Silva marcar.

"Ele me libera para sair. Não é comum, mas eu estava ali mesmo, daí fui até o fundo do campo", brincou.

A décima rodada aponta para o Grêmio o confronto com o Figueirense, em Florianópolis. O horário da partida está indefinido. Inicialmente seria domingo, às 16h, mas com a partida da seleção pela Copa América, contra o Paraguai, no mesmo dia e hora, o Brasileirão foi adiado para quarta-feira. A oficialização da hora do jogo deve acontecer ainda nesta quinta.